Loide Augusto perde espaço no Vasco e vai para o fim da fila
Angolano chegou ao clube carioca com moral e foi uma das principais contratações da temporada
Em baixa no Vasco, o atacante Loide Augusto tenta reconquistar seu espaço no elenco com o técnico Fábio Carille
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Um dos reforços anunciados pelo Vasco para o restante da temporada, o atacante Loide Augusto sequer saiu do banco de reservas nas últimas três partidas do clube. A situação reflete o atual momento do jogador, que perdeu espaço no time de Fábio Carille e tenta recuperar o prestígio no elenco.
ENTENDA
Contratado junto ao Alanyaspor, da Turquia, Loide chamou atenção da torcida do Vasco pela “força” que fez para vestir as cores do Cruzmaltino, haja vista que os turcos não tinham interesse em aceitar a proposta apresentada pelos cariocas. O angolano abriu lives nas redes sociais e manifestou publicamente a vontade de atuar no futebol brasileiro, o que animou os torcedores do clube.
Apesar da fama inicial, Loide começou a ser contestado por parte dos vascaínos pelo desempenho abaixo das expectativas. O atleta começou a ser menos utilizado por Fábio Carille e recentemente viu nomes como Adson, Alex Teixeira, Jean David e o jovem Zuccarello se tornarem opções na sua frente.
REFORÇOS
O Vasco anunciou três jogadores na reta final da janela de transferências. Além de Loide, foram contratados o meia Nuno Moreira e o atacante Benjamín Garré. O primeiro virou titular absoluto e peça fundamental no esquema do comandante, enquanto o segunda disputa uma vaga entre os onze iniciais com Rayan.
PRÓXIMO JOGO
Nesta terça-feira, o Vasco entrará em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe terá pela frente o Lanús, da Argentina, em São Januário, às 21h30. Os clubes estão empatados na luta pela liderança do Grupo G da competição, com quatro pontos.






































































































































