Lockdown mantido! TRF nega recurso do Governo do DF e finais ficam ameaçadas

Jogos estão proibidos de acontecer em todo o Distrito Federal

Jogos estão proibidos de acontecer em todo o Distrito Federal

0002050540758 img

Brasília, DF, 09 (AFI) – O lockdown está mantido no Distrito Federal e, assim, as finais da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-americana estão ameaçadas. Proibidas por ora. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) negou o recurso apresentado pelo Governo do Distrito Federal, que é contra as medidas impostas.

“(…) Como houve, no âmbito deste Tribunal Regional Federal, decisão versando sobre o pronunciamento do MM. Juízo Federal de origem, em sede de apreciação da concessão do efeito suspensivo ao agravo de instrumento, a competência para exame do pedido de contracautela caberá ao Superior Tribunal de Justiça, caso a matéria de fundo seja de natureza infraconstitucional, ou ao Supremo Tribunal Federal, se a matéria for de índole constitucional, uma vez que esta Presidência não detém competência horizontal para sobrestar a eficácia de decisão proferida por membro desta Corte Regional Federal”, escreveu o desembargador federal Ítalo Fioravanti Sabo Mendes, que pediu o arquivamento dos autos do processo.

Jogos proibidos na capital federal. (Foto: Divulgação)

Jogos proibidos na capital federal. (Foto: Divulgação)

VETO!
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) derrubou, nesta quinta-feira, a decisão que suspendia o lockdown no Distrito Federal. Assim, as proibições voltaram a valer, dentre elas, a não realização de eventos esportivos na capital federal.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou, pelo segundo anos seguido, a final da Supercopa do Brasil no Mané Garrincha. Flamengo, campeão brasileiro, e Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, se enfrentariam lá no domingo.

player

Na terça-feira, o Santos decidiria seu futuro na Libertadores também no Mané Garrincha. O Peixe venceu o jogo de ida contra o San Lorenzo por 3 a 1 e tenta uma vaga na fase de grupos. Na quarta, o Palmeiras faria o jogo de volta da final da Recopa contra o Defensa y Justicia. Na ida, o Verdão ganhou de 2 a 1.