Livro resgata a história do centenário do futebol em Leme
O projeto surgiu do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em jornalismo do autor Daniel Cunha, escrito em 2005
O projeto surgiu do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em jornalismo do autor Daniel Cunha, escrito em 2005
Leme, SP, 01 (AFI) – O ano de 2015 é simbólico para o esporte lemense. Há 100 anos, era feita a primeira menção a um time que representou Leme em um jogo de futebol. A citação foi feita em um exemplar do antigo jornal “O Município” e marca o ano em que Leme ganhou seu primeiro representante no mundo da bola.
Posteriormente, o EC Lemense recebeu a data de fundação de 17 de junho, em homenagem ao Dia do Padroeiro de Leme, São Manoel. Mas o Lemense não foi o único time que escreveu história no município. E para contar essa história, o jornalista Daniel Cunha e Silva lançou, no dia 27 de agosto, como parte das Festividades de 120 anos da cidade de Leme, o livro “EC Lemense – 100 anos do Azulão Querido”.
A obra conta a trajetória do futebol em Leme, em especial do centenário do Lemense, passando pelas outras equipes que surgiram no município. “Este livro é recomendado para quem gosta de futebol, torce pelo Lemense, mas, acima de tudo, valoriza o resgate da história esportiva da cidade de Leme”, ressalta Daniel.

“EC Lemense – 100 anos do Azulão Querido”, editado pelo publicitário Renato Comin, tem 270 páginas e foi lançado pela Editora Mundo Jurídico. Com dados, fotos e histórias pitorescas, o livro propõe uma volta às origens do esporte bretão em Leme, até chegar aos dias atuais, com o CA Lemense.
O projeto, que surgiu do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em jornalismo do autor Daniel Cunha, escrito em 2005, foi atualizado e chega como um presente aos esportistas de Leme no ano em que duas datas redondas coincidem: os 100 anos do EC Lemense e os 120 anos do município.
O livro “EC Lemense – 100 anos do Azulão Querido” está à venda no Armazém, na Rua Padre Julião, nº 229, Centro de Leme; na conveniência do Posto São José, na Rua Rafael de Barros, nº 457, Centro; ou direto com o autor, pelo email [email protected]. Parabéns Leme! Avante Lemense!






































































































































