Livre de punição, goleiro Henal reforça o São Bento nesta quarta-feira

O jogador foi julgado pela expulsão contra o Batatais

O goleiro Henal do São Bento foi punido em apenas uma partida e está livre para enfrentar a Ferroviária na próxima quarta-feira, pela sequência do Campeonato Paulista da Série A2. O julgamento foi na noite de segunda-feira, no TJD da Federação Paulis

0002048162230 img

Sorocaba, SP, 25, (AFI) – O goleiro Henal do São Bento foi punido em apenas uma partida e está livre para enfrentar a Ferroviária na próxima quarta-feira, pela sequência do Campeonato Paulista da Série A2. O julgamento foi na noite de segunda-feira, no TJD da Federação Paulista de Futebol. A informação é exclusiva do repórter Bruno Mendonça da Rádio Ipanema de Sorocaba. Ouça a entrevista exclusiva com o goleiro Henal.

Por já ter cumprido a suspensão automática no jogo contra o Monte Azul, Henal está a disposição do técnico Paulo Roberto Santos para o compromisso desta quarta-feira, as 20:00, contra a Ferroviária no Walter Ribeiro. Agora resta saber quem será escolhido pelo treinador para ser o titular da meta do Azulão.

0002048162230 img

Entenda o Caso
No último dia 12 deste mês, após a derrota para o Batatais por 2 a 0, no estádio Dr. Osvaldo Scatena, o jogador foi expulso pelo árbitro Robério Pereira Pires. Na ocasião o árbitro descreveu a expulsão na súmula de jogo com as seguintes palavras: EXPULSO DIRETAMENTE COM O CARTÃO VERMELHO POR APÓS O TÉRMINO DO JOGO, DIRIGIR-SE À EQUIPE DE ARBITRAGEM, GESTICULANDO E RECLAMANDO DE UMA ADVERTÊNCIA RECEBIDA. NÃO SUFICIENTE, APÓS MEU PEDIDO PARA AFASTAR-SE, PROFERIU AS SEGUINTES PALAVRAS: “ENTÃO VAI SE F***R P***A, NÃO APITA ME**A NENHUMA.” Por conta da expulsão Henal foi citado no dia 19 deste mês e enquadrado no artigo art. 258,§ 2º,II – “Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.” – que prevê pena de 1 a 6 jogos de suspensão.