Liverpool x Monterrey - Tranquilão, Mengão aguarda ansioso por adversário na decisão
Os ingleses encaram os mexicanos, às 14h30 desta quarta-feira, no estádio Khalifa International, em Doha (Catar), pela semifinal
Os ingleses encaram os mexicanos, às 14h30 desta quarta-feira, no estádio Khalifa International, em Doha (Catar), pela semifinal
Campinas, SP, 17 (AFI) – O Flamengo já fez sua parte! Agora, chegou a hora de o Liverpool eliminar o Monterrey e possibilitar a reedição da decisão do Mundial Interclubes de 1981, quando os rubro-negros foram campeões. Para que isso possa acontecer, os ingleses encaram os mexicanos, às 14h30 desta quarta-feira, no estádio Khalifa International, em Doha (Catar), pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA.
Quem vencer vai enfrentar o Mengão no próximo sábado, às 14h30, também no Khalifa International. Um pouco antes, às 11h30, no mesmo local, o perdedor vai pegar o saudita Al-Hilal buscando completar o pódio.
Até o momento, já está definido que o tunisiano Espérance ficou no quinto lugar; o qatari Al-Sadd terminou em quinto; e o neocaledônio Hienghène segurou a sétima e última posição.
COMO CHEGA O LIVERPOOL?
Atual campeão da Liga dos Campeões, o Liverpool não poderá contar com o volante brasileiro Fabinho por conta de uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo. Outros dois zagueiros ficam de fora: o croata Dejan Lovren e o camaronês Joel Matip. Além disso, os holandeses Wijnaldum, volante, e Van Dijk, zagueiro, são dúvidas.
“Não nos vemos como favoritos, nos vemos como desafiantes. Não sei se somos os melhores do mundo. Estamos prontos para trabalhar duro amanhã, vamos achar uma escalação que nos garanta trabalho duro. Respeitamos muito os rivais”, afirmou o técnico alemão Jurgen Klopp.
COMO CHEGA O MONTERREY?
O Monterrey fez valer a mística que acontece desde 2005, quando o costarriquenho Saprissa foi campeão, e levou o título da Liga dos Campeões da CONCACAF para o México. Para a partida diante do Liverpool, o representante das Américas Central e do Norte deve manter a mesma escalação que bateu o Al-Sadd, por 3 a 2, no último sábado.
“O mais importante é não cometer erros. Temos a ambição de derrotar o Liverpool e vamos lutar até o último minuto. Haverá momentos que teremos de nos defender bem atrás, mas a ideia é sair para o campo rival e medir forças de igual para igual. Não viemos aqui para ficar olhando eles jogarem, mas sim para competir”, disse o treinador argentino Antonio Mohamed.





































































































































