Liverpool x Flamengo - Mengão vai colocar os ingleses (de novo) na roda?
Liverpool de 2019 tenta mudar forma como encara Mundial após três derrotas em finais para times sul-americanos
Liverpool de 2019 tenta mudar forma como encara Mundial após três derrotas em finais para times sul-americanos
Campinas, SP, 20 (AFI) – Depois de 38 anos, Liverpool e Flamengo voltam a se enfrentar em uma final de Mundial de Clubes. Em 1981, com show de Zico, o clube carioca se sagrou campeão ao vencer por 3 a 0. Desta vez, Bruno Henrique, Gabigol e companhia terão que se reinventar novamente para bater a melhor equipe da Europa. A partida acontece às 14h30, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar.
Em uma estreia nervosa na competição, o Flamengo levou um gol do Al Hilal, da Arábia Saudita, mas se recuperou no segundo tempo e venceu por 3 a 1. O Liverpool começou na frente, mas sofreu o empate do Monterrey, do México, e só conseguiu a vitória nos minutos finais.
Apesar de as equipes europeias não darem o mesmo valor ao Mundial de Clubes quanto as equipes sul-americanas, desta vez parece ser diferente. A história poderá entrar em campo, pois o Liverpool já disputou três vezes o Mundial e não venceu nenhuma. Além do Flamengo, perdeu para o Independiente, da Argentina, em 1984, e para o São Paulo, em 2005.
LIVERPOOL
Os desfalques do técnico Jurgen Klopp devem ser os mesmos no Liverpool. Os zagueiros Lovren, Matip e o volante Fabinho sequer viajaram para o Catar por lesões. O meia Wijnaldum, com problemas musculares, está com o time, mas não jogou a semifinal e deve ficar fora mais uma vez.
A boa notícia é que o melhor zagueiro do mundo, Van Dijk, que foi poupado da semifinal, treinou normalmente e deve reforçar o time inglês.
“Estamos aqui e nós queremos ganhar a competição, mesmo sabendo que vai ser muito difícil porque o nosso oponente é muito bom. Eu quero mudar o ponto de vista de que vencer na Europa é melhor. O torcedor do Liverpool quer que a gente vença. Você viu como o Monterrey lutou na partida, quanto insistiu e amanhã vai ser maior”, disse Klopp.

FLAMENGO
Como tem ocorrido desde a chegada do Flamengo ao Catar, apenas os 15 primeiros minutos da atividade foram abertos à imprensa. Assim, o técnico Jorge Jesus não deu dicas de qualquer estratégia a ser adotada para encarar o Liverpool.
De qualquer forma, sem jogadores suspensos ou lesionados, não há qualquer dúvida sobre a escalação do Flamengo.
“Cada treinador tem a sua ideia. O que o Flamengo tem passado ao longo desses seis meses é uma ideia de olhar sempre para o gol, sempre para frente, para o espetáculo. Nós, europeus, somos formados não só para ganhar, mas para dar espetáculo”, disse Jesus.





































































































































