Salah faz dois de pênalti e Liverpool dispara na liderança do Inglês

Além da importância para a tabela, os dois gols ajudaram Salah a se aproximar ainda mais do topo da lista de maiores artilheiros da competição

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 70 pontos e se isolou ainda mais na primeira colocação, deixando o segundo colocado Arsenal com 54

Liverpool
Foto: Divulgação/Liverpool

São Paulo, SP , 08 (AFI) – O Liverpool deu mais um passo importante na luta pelo título do Campeonato Inglês ao vencer o Southampton por 3 a 1, neste sábado, no Anfield, pela 28ª rodada da competição.

O grande destaque foi Mohamed Salah, que marcou dois gols de pênalti e ajudou sua equipe a abrir uma vantagem ainda maior na liderança do campeonato.

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 70 pontos e se isolou ainda mais na primeira colocação, deixando o segundo colocado Arsenal com 54. O Southampton, por outro lado, segue na lanterna da competição, com apenas nove pontos, cada vez mais próximo do rebaixamento para a segunda divisão.

Além da importância para a tabela, os dois gols ajudaram Salah a se aproximar ainda mais do topo da lista de maiores artilheiros da competição. O egípcio agora soma 184 gols, ocupando a quinta posição no ranking histórico, atrás apenas de Alan Shearer (260), Harry Kane (213), Wayne Rooney (208) e Andrew Cole (187).

O JOGO

O jogo começou com o Liverpool pressionando e buscando espaços na defesa adversária. Apesar da posse de bola e das tentativas de infiltração, a equipe de Jürgen Klopp encontrou dificuldades para transformar o volume de jogo em chances reais de gol. O Southampton, por sua vez, conseguiu equilibrar as ações a partir dos 20 minutos e aproveitou uma falha defensiva dos donos da casa para abrir o placar. Após um lateral cobrado na área, Van Dijk e Alisson não se entenderam, e Smallbone aproveitou para marcar no último lance do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Liverpool se reorganizou e precisou de apenas cinco minutos para empatar. Luis Díaz fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Darwin Núñez completar para as redes. O gol inflamou a torcida e deu novo ritmo ao time, que passou a controlar ainda mais a partida em busca da virada.

O momento decisivo veio aos 27, quando Smallbone derrubou Darwin Núñez na área e o árbitro assinalou pênalti. Salah cobrou com firmeza e colocou o Liverpool na frente. Mesmo com a vantagem no placar, o time da casa seguiu pressionando e, aos 41, novamente de pênalti, Salah bateu no canto esquerdo do goleiro e confirmou a vitória por 3 a 1.

OUTROS JOGOS

Nos outros jogos do dia, o Crystal Palace (11º) venceu o Ipswich (18º) por 1 a 0 e o Brighton (6º) superou o Fulham por 2 a 1, com direito a gol do brasileiro João Pedro.

FINALIZADO
WTH
West Ham
0 1
NEW
Newcastle
FINALIZADO
MAN
Manchester United
1 1
ARS
Arsenal
FINALIZADO
TOT
Tottenham
2 2
BOU
Bournemouth
FINALIZADO
CHE
Chelsea
1 0
LEI
Leicester City
FINALIZADO
WOL
Wolverhampton
1 1
EVE
Everton
FINALIZADO
BRE
Brentford
0 1
ASV
Aston Villa
FINALIZADO
NFF
Nottingham
1 0
MAC
Manchester City
FINALIZADO
LIV
Liverpool
3 1
SOU
Southampton
FINALIZADO
CPA
Crystal Palace
1 0
IPS
Ipswich
FINALIZADO
BFC
Brighton
2 1
FUL
Fulham