Liverpool 0 x 0 Bahia - Empate no Uruguai elimina Tricolor da Copa Sul-Americana
Bahia teria que tem vencido por dois gols de diferença ou ter ganho por 1 a 0 e definido a vaga nos pênaltis
Bahia teria que tem vencido por dois gols de diferença ou ter ganho por 1 a 0 e definido a vaga nos pênaltis
Montevidéu, Uruguai, 21 (AFI) – O Bahia está eliminado da Copa Sul-Americana. Apesar de sua disposição ofensiva, o tricolor baiano apenas empatou sem gols com o Liverpool, nesta noite, no estádio “Luis Franzini’, em Montevidéu, no Uruguai.
Como tinha perdido na Fonte Nova, por 1 a 0, o time brasileiro teria que tem vencido por dois gols de diferença ou ter devolvido o placar sofrido em casa para levar a definição para os pênaltis.

NA PRESSÃO
Mesmo jogando fora de casa e em vantagem pelo placar da partida de ida, o Bahia teve uma postura ofensiva e fez jogo equilibrado com a equipe uruguaia desde o início.
A primeira etapa não teve muitos lances agudos, mas era o time brasileiro que chegava com mais perigo. As melhores oportunidades foram nos últimos minutos antes do intervalo.

Primeiro, Gregore arriscou da entrada da área e a bola passou raspando. Pouco depois, Moisés arriscou um chute forte e exigiu bonita defesa de Jorge Brava.
MARCAÇÃO ALTA
O time brasileiro manteve o ritmo no segundo tempo. Com uma marcação alta, comandou o jogo.
Quase abriu o placar aos 12 minutos quando Jackson cobrou falta em curva e a bola toca na trave esquerda de Jorge Brava.
O técnico Enderson Moreira tentou dar fôlego novo, mas sem mostrar o arrojo necessário para quem precisava vencer por dois gols de diferença. Tirou Gilberto para a entrada de Guilherme e colocou Élber no lugar de Arthur.
MEXEU TARDE
Só aos 41 minutos é que o técnico resolveu arriscar ao tirar o volante Douglas para a entrada do atacante Iago. Muito tarde para arriscar. Muito menos para buscar a vitória e o placar necessário.
O time uruguaio, desde o início, jogou com o regulamento debaixo do braço, se fechou e pouco se arriscou ao ataque. mas deixou o campo classificado. Agora espera o seu próximo adversário, ainda indefinido.
COPA DO NORDESTE
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Fortaleza, no Castelão, pela Copa do Nordeste. O jogo está marcado para as 19h (de Salvador).





































































































































