Live Portuguesa Anos 90 relembra Dener: 'Poderia ter ido para a Copa'
Paulinho McLaren lamentou falecimento precoce da jovem promessa do futebol brasileiro
Paulinho McLaren lamentou falecimento precoce da jovem promessa do futebol brasileiro
São Paulo, SP, 13 (AFI) – O Paulistão em Casa desta segunda-feira (13) falou sobre a década de 90 da Portuguesa. Ícone da equipe, o atacante Dener foi um dos temas debatidos entre os convidados Sinval, Paulinho McLaren, César e Felipe Andreoli.
Revelado pela Portuguesa na Copa São Paulo de 1991, Dener morreu em um acidente automobilístico em 1994, aos 23 anos, meses antes da Copa do Mundo. Para Paulinho McLaren, se não sofresse o acidente, Dener estaria convocado para o Mundial.
“Eu acho que ele já jogaria em 1994 [na Copa do Mundo]. Ele era muito precoce e não tem como não ter uma lembrança saudosista dele, porque ele fez todo mundo se apaixonar. O Dener tinha o que o Neymar hoje tem. Ele já rompia as linhas e ele tinha essa capacidade que eu gosto, que a gente vê nos craques, que é, além da simplicidade, ele conseguia fazer todo mundo jogar. Ele não tinha essa necessidade dele estar em destaque, ele fazia o grupo jogar e queria o brilho em todo mundo”, definiu MacLaren.
O ex-atacante da Portuguesa lamentou o falecimento precoce de Dener e a perda do futebol brasileiro.
“É diferente você jogar do lado que é mágico, um gênio e o Dener era uma ‘piada’. É uma pena, porque com certeza ele teria feito uma história incrível com a camisa da Seleção Brasileira”, completou.






































































































































