Lisca vê Série B mediana por parte do América-MG: "não é nem muito boa, nem ruim"

Sem perder tempo, o América voltará a campo já nesta sexta-feira, às 19h15, quando receberá o Oeste no Independência

Sem perder tempo, o América voltará a campo já nesta sexta-feira, às 19h15, quando receberá o Oeste no Independência

0002050484804 img

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – O América-MG empatou sem gols com o Juventude em Caxias do Sul e pouco saiu do lugar, ficando na modesta nona colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com cinco pontos, dois a menos do que o G4.

“É a Série B, uma competição muito difícil. (…) Avalio como média, não é nem muito boa, nem ruim. Estamos no meio da tabela e devemos permanecer no meio. Melhor que o ano passado, até porque, em 2019, com essa pontuação, tivemos apenas em nove rodadas. Agora, temos o mesmo número de pontos em quatro rodadas”, avaliou o técnico Lisca.

Tem espaço para melhorar. (Foto: Mourão Panda / América-MG)

Tem espaço para melhorar. (Foto: Mourão Panda / América-MG)

E O ATAQUE?
O América, após quatro rodadas, tem apenas dois gols marcados – um no empate ante o Operário em casa e outro feito na vitória sobre a Ponte Preta fora.

“Obviamente que precisamos do nosso poderio de fogo, poderio ofensivo, para transformar os jogos que dominamos, tanto o (contra o) Operário, como esse, em gols e, consequentemente, vitórias. Se tivéssemos ganho o último jogo e hoje, estaríamos com nove pontos e liderando a competição”, completou ele.

SEM TEMPO…
Sem perder tempo, o América voltará a campo já nesta sexta-feira, às 19h15, quando receberá o Oeste no Independência, em Belo Horizonte, pela quinta rodada.

“Avalio assim: precisamos melhorar em alguns aspectos, é um período de avaliação e recomposição da equipe. Então, avalio como início médio e promissor de melhoria, principalmente se solucionarmos esse problema ofensivo”, finalizou Lisca.

player