Lisca é apresentado e exalta oportunidade desafiadora em clube mineiro
A nova comissão técnica fará a ambientação ao Coelho nos próximos dias, iniciando os treinamentos na manhã de domingo
A nova comissão técnica fará a ambientação ao Coelho nos próximos dias, iniciando os treinamentos na manhã de domingo
Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – O América apresentou seu novo comandante na tarde desta sexta-feira. No CT Lanna Drumond, Lisca teve seu primeiro contato com a imprensa e foi apresentado por Anderson Racilan, membro do Conselho de Administração, e Paulo Bracks, Diretor de Futebol do Clube. Em seguida, Lisca teve seu primeiro contato com os atletas do Coelho, antes do treinamento final para a quarta rodada do Campeonato Mineiro.
Junto à Lisca, chega ao América seu auxiliar técnico Márcio Hahn. A nova comissão técnica fará a ambientação ao Coelho nos próximos dias, iniciando os treinamentos na manhã de domingo. No treino desta sexta e na partida contra o Uberlândia-MG, o time americano seguirá comandado pelo auxiliar Cauan de Almeida.
Anderson Racilan deu as boas-vindas ao técnico Lisca. O dirigente americano afirmou que o Clube via com bons olhos o nome do profissional já há algum tempo e comemorou a possibilidade dessa parceria se concretizada neste momento.
“Já há tempos que o América vem cogitando e “namorando” o nome do Lisca. Anteriormente, a vinda dele não foi possível, mas neste momento, por tudo que o Lisca fez nos últimos trabalhos dele, nós entendemos que era o momento do América trazer um técnico desse nível e gabarito.
Queremos dar a sequência no bom trabalho que o América vem fazendo desde a temporada passada a fim de alcançarmos nosso objetivo que é o acesso a Serie A. Confiamos no trabalho do Lisca e sabemos que ele será uma peça importante na busca pelos nossos objetivos neste ano. Que ele possa se sentir em casa aqui”, afirmou Racilan.
Lisca agradeceu ao América pela chance de comandar o time profissional e ratificou as palavras de Anderson Racilan, afirmando que também esperava pela oportunidade de vir para o Coelho.
“Agradeço muito ao Salum, ao Racilan, ao Bracks e toda a Diretoria, pelo convite, pela oportunidade de dirigir um grande clube do Brasil. É uma honra e um orgulho ser o treinador do América nesta temporada. A reciproca é verdadeira, o América vinha acompanhando meu trabalho, e, paralelamente, eu vinha acompanhando o Clube”, disse.
REVELAÇÕES
O novo técnico do Coelho falou também da reunião com a Diretoria do Clube para o acerto da contratação e comentou suas características pessoais e envolvimento total que deseja ter com o América.
“Gostei muito da conversa que tivemos, da sinceridade e dos rumos que a conversa tomou para culminar neste acerto. Todo trabalho é muito desafiador e importante para mim. Portanto, chego para me entregar de corpo e alma pelo Clube e pelos atletas. Sempre quis um clube onde eu possa exercer meu trabalho a longo prazo e considero o América como esta grande oportunidade, ainda mais por ser um Clube de grande expressão. Sou realmente apaixonado pelo que eu faço, essa “doideira” que se tornou um estigma vem justamente da paixão e da vontade de trabalhar”, declarou o treinador.
Por fim, Lisca também comentou a ótima aceitação por parte da torcida americana, apurada em mais de 80% pelos principais veículos de imprensa.
“Eu encaro com alegria a satisfação do torcedor com a minha vinda e agradeço à torcida do América pela recepção e as boas-vindas que já recebi desde que cheguei à cidade na quinta. O que prometo a eles é todo o meu trabalho em prol do América. Sei da força do time e sei que posso cooperar muito. Sabemos que no futebol o sucesso é resultado, então vamos trabalhar em cima disso. A torcida apoia, mas também cobra, e ela tem que cobrar mesmo, eu gosto dessa situação. Fico muito orgulhoso de chegar ao América com essa boa aceitação”, completou.





































































































































