Lisca é absolvido pelo STJD e comanda o América-MG contra o Amazonas

Lisca enfrentou o STJD sob a acusação de desrespeitar a arbitragem, enquadrado no artigo 258, inciso II

Lisca foi expulso contra o Santos e estava aguardando o julgamento para saber sua punição

Lisca e liberado pelo STJD e comandaAmerica MG contra o Amazonas
O América ainda sonha com o acesso à Série A - Foto: Mourão Panda / América

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – O técnico Lisca foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá comandar o América-MG na próxima partida contra o Amazonas, válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (31) e também envolveu o diretor de futebol do clube, Fred Cascardo, após a confusão ocorrida no jogo contra o Santos, que terminou com uma derrota do América por 2 a 1.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

RELEMBRE

O incidente aconteceu nos minutos finais do confronto, válido pela 26ª rodada. Durante os acréscimos, o árbitro foi chamado pelo VAR para revisar um possível pênalti a favor do América, após a bola ter tocado na mão de Hayner, do Santos.

No entanto, após a análise, o juiz decidiu não marcar a infração e encerrou o jogo. A decisão gerou protestos intensos por parte da comissão técnica do América, levando à expulsão de Lisca por reclamação.

Lisca enfrentou o STJD sob a acusação de desrespeitar a arbitragem, enquadrado no artigo 258, inciso II, que abrange condutas de contestação desrespeitosa ou desacato a decisões dos árbitros. O técnico, porém, recebeu apenas uma advertência e está livre para continuar dirigindo o time.

DIRETOR PUNIDO

Já Fred Cascardo, diretor de futebol do clube, enfrentou um julgamento mais rigoroso. Ele foi denunciado por ofensa à honra, conforme o artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e acabou punido com uma suspensão de 30 dias, além de uma multa de mil reais.

Confira também: