Lisca alerta sobre desempenho do Avaí no returno e fala em 'mudar panorama'

"É difícil. É duro, mas não é hora de crucificar ninguém", lamentou o treinador

Lisca, técnico do Avaí.
Lisca, técnico do Avaí. (Foto: Divulgação/Avaí)

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – O técnico Lisca não está nada satisfeito com o desempenho do Avaí no segundo turno do Brasileirão. Reconhecendo que o time está falhando em relação ao seu objetivo, que é a permanência na elite, ele avaliou que não é o momento de encontrar culpados e, sim, trabalhar para mudar a situação.

“É difícil. É duro, mas não é hora de crucificar ninguém. A nossa campanha vem bem abaixo desde antes de eu chegar. É todo mundo assumir a responsabilidade, buscando mudar esse panorama. Nós só temos uma vitória no segundo turno, onde realmente a competição começa a pegar fogo. Nós não estamos conseguindo alcançar nosso objetivo, que é a permanência na Série A”, admitiu.

Lisca assumiu o Avaí há sete jogos e a vitória que citou no returno foi justamente em seu primeiro duelo, contra o Atlético-MG, em 17 de setembro, por 1 a 0. Desde então foram seis derrotas seguidas. Com a situação, o treinador pediu calma.

“Nós precisamos ter calma neste momento. Temos muitos jogadores jovens e o Avaí também tem algumas limitações de investimentos financeiros. Um ano muito duro desde a Copa Santa Catarina”, avaliou.

AVAÍ NO BRASILEIRÃO

O Avaí ocupa a vice-lanterna (19º) com 28 pontos, seis a menos do que o Ceará, primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º com 34. O time catarinense volta a campo na quinta-feira, às 20h, quando visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada.