Liquidação total: começa processo de degradação do Guarani

Campinas, SP, 8 (AFI) – O processo de degradação do patrimônio do Guarani Futebol Clube está, oficialmente, em curso. Numa reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada quinta-feira à noite, no salão nobre do Brinco de Ouro, foi aprovado por unanimidade a alienação (venda) da área comprada para a construção do novo Centro de Treinamento do Clube às margens da Rodovia dos Bandeirantes.

brinco 0001 150O objetivo é arrecadar dinheiro, tirar as penhoras que recaem sobre o estádio Brinco de Ouro (foto) para a sua futura negociação. Mas tanto o valor da venda da área citada como o valor da venda do estádio não são conhecidos.

A negociação do terreno, agora, só depende da aprovação da Assembléia Geral dos Associados, convocado pelo Conselho Deliberativo, para a próxima segunda-feira, confome nota oficial do clube (leia abaixo). E tudo deve ser apenas protocolar, porque a maioria dos sócios está hoje a favor do presidente Leonel Martins de Oliveira.

As dúvidas que ficam no ar é sobre este processo patrimonial do clube, que envolverá depois a venda do Brinco de Ouro e a construção de um novo estádio. E quais seriam as garantias para que tudo desse certo? Os próprios dirigentes evitam comentar o assunto, o que aumenta ainda mais as dúvidas sobre o delicado assunto e tratado a “toque de caixa”.

Confira abaixo a nota oficial publicada no site do clube:

Assembléia Geral
Conselho aprova alienação de imóvel
Em Reunião Extraordinária, Conselheiros aprovam projeto por unanimidade

Em Reunião Extraordinária realizada hoje à noite no Salão Social do Guarani Futebol Clube, o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade a recomendação da alienação do imóvel situado às margens da Rodovia dos Bandeirantes, no município de Campinas.

No próximo dia 11, a Diretoria Executiva irá apresentar aos associados, em Assembléia Geral Extraordinária, o projeto de alienação da área e o Conselho Deliberativo representado pelo seu presidente José Carlos Meloni Sicoli irá, por sua vez, apresentar a recomendação. Na ocasião, o projeto será levado para deliberação dos sócios.

Conforme edital publicado, estão convocados para a Assembléia todos os sócios proprietários de títulos patrimoniais do Guarani Futebol Clube há mais de um ano, quites com a Tesouraria desta Agremiação e no pleno gozo de seus direitos sociais.

A Assembléia Geral Extraordinária será realizada no Ginásio de Esportes do Clube, no dia 11 de fevereiro de 2008 (segunda-feira) às 18:30h em primeira chamada, com a presença de 2/3 (dois terços) dos Associados, ou às 19:00h em segunda chamada, com qualquer número de presentes, conforme determina o Estatuto Social.