Linhares-ES 0 x 0 Juventude - Gaúchos escapam da derrota!

Linhares, ES, 13 (AFI) – Com um calor fora do normal, Linhares-ES e Juventude ficaram no 0 a 0, pelo jogo de ida na primeira fase da Copa do Brasil. Na tarde desta quarta-feira, os times se enfrentaram no Estádio Joaquim Calmon, no interior do Espírito Santo.

Com o resultado, o time capixaba pode jogar pelo empate com gols em Caxias do Sul para ficar com a vaga à segunda fase. Para os gaúchos, somente a vitória dá a vaga. Em caso de novo empate sem gols, o jogo vai para os pênaltis.

Agora, os times voltam a se enfrentar no próximo dia 27, quando jogam a partida de volta no Estádio Alfredo Jaconi, às 20h30, em Caxias do Sul. Quem avançar deste confronto encara, pela segunda fase, o vencedor da partida entre Madureira e ABC, que fazem no mesmo dia a primeira partida.

Capixabas melhores!
De baixo de um sol escaldante no Espírito Santo, os dois times sofriam para encontrar o caminho do gol. Acostumado com o gramado e o calor, o time da casa foi melhor nos primeiros minutos e assustou o goleiro Michel Alves, que teve que agir para impedir o primeiro gol do jogo aos 21 minutos, após cobrança de falta. Pelo lado do Juventude, o objetivo era tocar a bola com cuidado. Com isso, tinha mais pose de bola que o rival.

As jogadas de mais perigo da primeira etapa eram do time da casa, que por várias vezes teve a oportunidade de ir para os vestiários com a vantagem no placar. No final da primeiro tempo, o Juventude teve a chance com Paulo César, mas o jogador não foi feliz. Assim como Eduardo Sooretamo, pelo Linhares, que assustou o goleiro Michel Alves.

Faltou sorte!
Na segunda etapa, o time da casa continuou com um melhor futebol e quase marcou aos nove minutos. O meio-campo Caio ficou com a bola e serviu para o atacante Eduardo, que dominou e bateu, mas a bola foi para fora. O gol do time da casa estava amadurecendo e o Juventude escapando de levar uma porção de gols. Aos 20 minutos, Wilker arriscou de longe e a bola bateu na trave antes de ir para a linha de fundo.

Mesmo melhor na maioria do tempo, o time da casa não conseguiu furar o bloqueio gaúcho. O time ainda quase marcou no final do jogo, mas o árbitro, Frederico Honorato, já havia paralisado a partida marcando impedimento do atacante Eduardo, que mesmo assim isolou a bola pela linha de fundo. Assim, o jogo terminou sem gols.

Estreante gostou e reclamou!
Para o zagueiro Márcio Alemão, ex-Ituano, estreante da tarde pelo time de Caxias do Sul, o resultado foi bom, mas ele ainda teve tempo para reclamar.

Próximos Jogos!
O Linhares volta a campo neste sábado, quando recebe o CTE/Marilândia, às 16h30, pela oitava rodada do Capixaba. O Juventude também volta a campo neste sábado, mas às 16 horas, pela sexta rodada do Gaúcho, quando encara o São Luiz, em Caxias do Sul.

“As condições do gramado não são as melhores e o sol também está muito forte, mas conseguimos superar as adversidades e vamos para Caxias buscar a classificação”, disse o zagueiro.

Ficha Técnica

Linhares-ES 0 x 0 Juventude

Local: Estádio Joaquim Calmon, em Linhares
Árbitro: Frederico Honorato Rodrigues Moreira (RJ)
Cartões amarelos: Alan e Giovani (Linhares); Renan e Juan Pérez (Juventude).

Linhares-ES
Pacato; Diego (Leonardo), Patrick, Alan e Marcinho; Serginho, Giovani, Emerson (Wagner) e Caio (Reinaldo); Eduardo Sooretamo e Wilker.
Técnico: Aridelson Bianchi

Juventude
Michel Alves; Elvis, Nunes, Márcio Alemão e Márcio Goiano; Renan, Lauro, Juan Pérez e Paulo César (Bruno); Maycon (Mendes) e Marquinhos Belém (Thiago)
Técnico: Edson Gaúcho