Linense x Votuporanguense - Confronto direto em encontro inédito!

Fundado em 2009, o time de Votuporanga nunca cruzou o caminho do Elefante em partidas oficiais

Fundado em 2009, o time de Votuporanga nunca cruzou o caminho do Elefante em partidas oficiais

0002050372308 img

Lins, SP, 28 (AFI) – Um encontro inédito vai abrir a décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Sem nunca terem se enfrentado em uma partida oficial, Linense e Votuporanguense fazem um duelo direto na briga pela classificação, a partir das 20 horas desta sexta-feira, no Gilbertão, em Lins.

O Linense está dentro do G8, na sétima colocação, com 13 pontos, mas vem de uma sequência de três jogos sem vitória. Já o Votuporanguense venceu pela primeira vez na rodada passada, derrubando a invencibilidade do líder Água Santa com um inesperado triunfo por 3 a 1. Agora, está na décima colocação, com nove pontos, e pode diminuir para um ponto a distância em relação ao adversário desta sexta.

INÉDITO
Fundado em 2009, o time de Votuporanga nunca cruzou o caminho do Linense em partidas oficiais. Isso porque, neste período, a equipe de Lins ficou de 2011 a 2018 na elite do futebol paulista, enquanto o Votuporanguense teve que passar pela Segundonae pela Série A3 antes de chegar à Série A2, onde está desde 2016.

Foto: Rafael Bento

Foto: Rafael Bento

Os dois têm em comum o fato de serem campeões da Copa Paulista – Linense em 2015 e Votuporanguense em 2018 – mas nunca estiveram juntos em uma mesma edição do torneio. Na história, o Linense chegou a enfrentar Associação Atlética Votuporanguense, clube que encerrou as atividades em 2000 e inspirou a criação do atual time da cidade.

DE VOLTA
Depois de uma lesão muscular que o afastou de dois jogos da Linense, o lateral-direito Gedeilson pode ser a novidade da equipe. “O time precisa de todos os seus jogadores e eu não podia ficar de longe, sem fazer nada. Me tratei quase em três períodos, fiz meus treinos e estou à disposição do treinador para ajudar”, afirmou.

ESTRATÉGIA
No Votuporanguense, o atacante Cristiano e o lateral-direito Paulinho são dúvidas. Enmquanto o lateral-esquerdo Tiago Pereira está no departamento médico. O técnico Alberto Félix resolveu fazer mistério em relação ao time que vai a campo.“Uma posição ou oura a gente está procurando não passar para o adversário. N]ao costumo fazer muito mistério, mas apenas uma situação de dúvida para que o adversário tenha uma dificuldade”, afirmou o treinador