Linense x Rio Preto - Jacaré vai para o tudo ou nada no Gilbertão

Precisando da vitória para se manter na competição, o Rio Preto encara o já classificado Linense

Precisando da vitória para se manter na competição, o Rio Preto encara o já classificado Linense

0002050111276 img

Lins, SP, 3 (AFI) – Já classificado matematicamente para a segunda fase da Copa Paulista, o Linense, no encerramento da oitava rodada, recebe neste sábado, ás 19 horas, em Lins, no Gilbertão, o time do Rio Preto, que vem com a única missão de vencer ou vencer para continuar na competição.

O jogo faz parte do Projeto Futebol Sustentável, realizado pela Federação Paulista de Futebol em parceira com a empresa E&L Marketing Esportivo, que tem como diretor-presidente Edivaldo Ferraz. Sendo assim, o torcedor que levar duas garrafas pets, tem o direito de trocá-las por um ingresso.

Na abertura do Grupo 1, o Mirassol, que já estava classificado venceu na última quinta-feira, em seus domínios o Catanduvense, 3 a 0. A classificação no grupo apresenta a liderança do Leão da Araraquarense com 15 pontos ganhos. O vice-líder, é o Elefante da Noroeste, com 11 pontos. Na terceira colocação aparece o Penapolense, com sete, em seguida o Rio Preto, com seis e na lanterna o Catanduvense, fora da próxima fase com apenas um ponto na tabela.

Devido o confronto, Rio Preto e Penapolense, na próxima semana um matando o outro, o Linense, está matematicamente assegurado na sequência da Copinha. Para continuar sonhando com uma possível classificação, não resta outra alternativa ao Verdão da Vila Universitária, vencer seus dois compromissos.

LINENSE
Depois do grande resultado ao vencer o Penapolense de virada em pleno Tenentão, pelo placar de 3 a 2, o técnico Moisés Egert, deverá manter a mesma formação do jogo passado. Com todo elenco a sua disposição sem problemas de cartão ou contusão, o Linense vem com força máxima para cima do Jacaré. No primeiro turno, jogando em São José do Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, deu empate 1 a 1.

“Acho que vai ser um jogo bastante interessante, pois a presença da nossa torcida será grande principalmente pela bela iniciativa da Federação Paulista, promovendo o evento. Não bastasse, o nosso adversário vem com tudo em busca dos três pontos, onde só a vitória interessa a eles. Quem ganha com isso sem dúvida nenhuma é o torcedor”, disse o treinador do CAL.

Linense já está classificado para a próxima fase da Copa Paulista

Linense já está classificado para a próxima fase da Copa Paulista

RIO PRETO
Em um jogo de tudo ou nada, o Rio Preto necessita da vitória para depois decidir a última vaga em casa diante do Penapolense. Para o embate, o técnico será Rodrigo Deião, que vinha trabalhando na base e substitui Carlos Rossi, demitido nesta semana pela diretoria rio-pretense. Deião, fica no cargo somente nos dois jogos restantes independente ou da classificação para a outra fase da Copinha.

“Sou funcionário do clube e estou a disposição. Já tive essa experiência com o Catanduvense, onde conseguiu salvar o clube do rebaixamento na temporada passada”, comentou Deião.

Com relação ao time que entra jogando, Deião terá a sua disposição as voltas do volante Wanderson e do atacante Édipo, que cumpriram suspensão no jogo contra o Mirassol. A baixa é o lateral esquerdo Flavinho, que continua entregue ao departamento médico e mais uma vez fora do pega.

O treinador rio-pretense tem apenas uma dúvida no meio campo entre Danilo Pereira ou Fidélis. Com isso, deixa o time Victor Palito. O time vai de 3-5-2, entrando o zagueiro Caio César, que nesta temporada sagrou-se vice-campeão da Série A-3, com o Votuporanguense. A outra novidade é o retorno de Diego Pedroso, no lugar de Fabão.