Linense x Rio Preto - De volta à Série A2 para sair logo
Lins, SP, 24 (AFI) – Vai ter jogo de novato neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O Linense, que no ano passado, conseguiu seu acesso à Série A2, vai enfrentar o Rio Preto, que foi rebaixado da elite do futebol paulista. A partida será às 10 horas, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.
Linense não terá o grande matador de 2008
Rio Preto vai contar com várias novidades
Uma ação de marketing do clube distribuiu gratuitamente, nos últimos quatro dias, em sua loja na região central, mil camisetas personalizadas da torcida jovem do CAL – Clube Atlético Linense. Além disso, a venda de ingressos foi antecipada, pois a diretoria acredita na presença maciça de torcedores.
Sem o artilheiro
Pela primeira vez, desde que se apresentou ao Linense, o centroavante Fausto, artilheiro da equipe na temporada de 2008, participou de um treinamento coletivo. Ele atuou pelo time reserva no primeiro tempo, mas formou a dupla ofensiva com Fabiano na segunda fase.
Apesar do bom desempenho do jogador, o técnico Ney da Matta (foto) disse que não há nenhuma chance de ele começar como titular no domingo. Na entrevista que concedeu ao Programa Debate/Bola, Da Matta surpreendeu ao dizer que pediu à diretoria a contratação de mais um atacante, além do zagueiro, volante e ala esquerdo que já havia pedido dias atrás.
“Na verdade, nosso elenco precisa ser reforçado para suportar bem a competição”, justificou.
Vem novidades aí…
Do lado do Rio Preto, a grande atração é o técnico Vilson Tadei (foto), que comandou o Linense durante mais de dois anos.
“Tenho vínculos com o Linense e com a cidade de Lins. Mas,
inelizmente, neste domingo, vou brigar pela vitória do meu time de momento, o Rio Preto”, contou Tadei.
O time que entra em campo contra o Elefante da Noroeste terá a estréia de cinco jogadores, que foram contratados no mês de dezembro. São eles o goleiro Bruno Prandi, o zagueiro Samuel, o lateral-esquerdo Hugo Santos, o meio-campista Jeferson Luís e o atacante Isaías, escolhido depois dos amistosos disputados, na qual o time venceu quatro e perdeu um.
“O mais importante não foram os resultados em si, e sim a definição dos 11 titulares e que mandarei a campo e, principalmente, o ritmo e padrão de jogo que eu espero colocar em prática quando a bola começar a rolar”, declarou Tadei.
Transmissão
Mesmo com o jogo sendo às 10 horas do domingo, o torcedor que não quiser ir ao estádio, poderá acompanhar ao vivo. É só sintonizar a Alvorada de Lins (www.radiosalvoradadelins.com.br).
Ficha Técnica
Linense x Rio Preto
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins
Data: 25/01/2009
Horário: 10 horas
Árbitro: Eduardo César Coronado
Linense
Matheus; Marcus Vinícius, Willian e Anderson; Renner, Edmilson, João Carlos, Willian Leandro, Rafael Ipuã e Lázaro; Fabiano.
Técnico: Ney da Matta
Rio Preto
Bruno Prandi; Gilberto, Jéferson, Samuel e Hugo Santos; Paulinho, Julian, Jeferson Luís e Bady; Isaías e Rafael Grampolla.
Técnico: Vilson Tadei





































































































































