Linense x Madureira - É jogo de vida ou morte no Grupo A14 da Série D!

Apesar da derrota para o Maringá, há uma semana, Elefante da Noroeste segue precisando de uma vitória simples para avançar ao mata-mata

Apesar da derrota para o Maringá, há uma semana, Elefante da Noroeste segue precisando de uma vitória simples para avançar ao mata-mata

0002050316099 img

Lins, SP, 26 (AFI) – A derrota para o Maringá, no último domingo, não só custou a classificação antecipada ao Linense como embolou o Grupo A14, o mais equilibrado entre todos deste Campeonato Brasileiro da Série D. Apesar disso, o Elefante da Noroeste segue precisando de uma vitória simples para avançar ao mata-mata. Neste domingo, às 18h, o time interiorano recebe o Madureira, no Gilbertão, em Lins, pela sexta rodada.

No momento, a chave tem o Linense na liderança com oito pontos, quatro gols marcados e saldo positivo de dois. Com a mesma pontuação, mas seis feitos e saldo de um, o Maringá. O Madureira tem cinco pontos, cinco tentos e saldo de menos um. A Caldense tem os mesmos cino ponto, mas balançou as redes quatro vezes e saldo negativo de dois. Apenas o líder de grupo mais os 15 melhores segundos avançam.

Linense x Madureira - É jogo de vida ou morte no Grupo A14 da Série D; partida tem Futebol Sustentável
Linense x Madureira – É jogo de vida ou morte no Grupo A14 da Série D; partida tem Futebol Sustentável

O ELEFANTE DA NOROESTE
O Linense vai contar com a força da torcida para tentar buscar a classificação. Isso porque a partida vai contar com o programa Futebol Sustentável, desenvolvido pela Federação Paulista de Futebol em parceria com a empresa E&L Marketing Esportivo. A promoção prevê a troca de duas garrafas pet vazias por um ingresso para o setor da arquibancada. Ao todo, são 3 mil ingressos destinados à campanha.

Dentro de campo, o técnico do Elefante da Noroete, Júlio Sérgio, vai tentar melhor a produção ofensiva do time paulista, que, junto com o Sergipe, é o líder de chave que menos fez gols – apenas quatro. Samuel, autor de duas bolas nas redes, é a esperança de dias ofensivos melhores. Por outro lado, a defesa segue sendo o grande pilar, afinal, tomou apenas dois tentos. Em meio a esse cenário, o CAL deve ter a mesma escalação da derrota para o Maringá, na última semana, já que não há suspensos.

O TRICOLOR SUBURBANO
O único desfalque do Madureira é o lateral-esquerdo reserva, Ramon Pereira. Ele tomou vermelho direto por “dar ou tentar dar um pontapé (chute) em um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola”, segundo a súmula da última partida, quando o Tricolor Suburbano venceu a Caldense. De qualquer maneira, Douglas está confirmado com titular. Inclusive, a escalação carioca deve ser a mesma da rodada passada.

“Esperamos que seja uma partida muito boa. A equipe do Linense é uma equipe qualificada. Temos que tomar cuidado com a equipe deles e impor nosso ritmo de jogo. Eu não vejo como essa obrigação de vencer possa atrapalhar, mas a gente tem que impor nosso ritmo de jogo, como fizemos contra a Caldense, e ir pra cima do Linense porque só o resultado positivo importa”, disse o zagueiro Alex Augusto.