Linense x Guarani - Pela vaga, Bugre vai jogar contra 12!
Lins, SP, 26 (AFI) – Precisando vencer para ficar com vaga à semifinal da Copa Federação Paulista de Futebol, o Linense espera ter um 12º jogador. Justamente o seu torcedor, que promete comparecer em massa no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, na partida diante do Guarani, neste domingo, às 10 horas.
Depois de perder na partida de ida, por 1 a 0, em Campinas, o “Elefante da Noroeste” necessita somente de uma vitória simples, por um gol de diferença, para chegar à próxima fase, já que tem mais pontos que o Guarani nas fases anteriores. Mas o empate já deixa o Guarani, do treinador Michael Robin, classificado.
Mesmo sabendo que joga pelo empate, Michael Robin promete um Guarani ofensivo e, ao longo da semana, treinou várias variações táticas para pegar a Linense. O elenco bugrino está concentrado em Marília e fez treinamentos no estádio do MAC. Quem avançar do duelo vai encarar o vencedor de Botafogo e Ferroviária, que acontece no final da tarde deste sábado.
Força das arquibancadas!
Sobre a partida decisiva, o técnico Vilson Tadei (foto ao lado do prepaardor fisico Cléber Augusto) contou que o time treinou esta semana em dois períodos. Nesta sexta-feira, foi realizado um coletivo, mas os trabalhos se encerram no sábado cedo, quando acontece um treino recreativo pela manhã. Mas sobre a torcida adiantou o lado positivo.
“A torcida tem sido um fator determinante quando jogamos em casa, o público tem comparecido e a média é muito boa. Acredito que os torcedores irão comparecer em grande número, algo maior que cinco mil pessoas”, revelou Tadei, que em 1983 teve uma boa passagem atuando como meia do time bugrino. Antes ele brilhou no meio-campo do Grêmio e do São Paulo.
Ainda sobre o time que deve começar jogando, o treinador deu pistas de quem deverá ser o substituto de Elias, expulso na partida de ida. Regivan é o mais cotado, mas Tadei ainda não confirmou a escalação. Quem também não participa da partida é Fabinho, que após a partida em Campinas recebeu cartão vermelho após o final do jogo. Além disso, já sabe o que é preciso fazer.
“Temos que fazer o nosso papel dentro de campo, ou seja, marcar gols. Em Campinas, perdemos inúmeras oportunidades de sair com a vitória. Agora, não podemos voltar ao erro, pois a classificação estará em disputa”, completou o técnico.
Sem retranca!
Como venceu a primeira partida, o Bugre tem a vantagem de jogar
pelo empate, mas o técnico Michael Robin (foto) revelou que a postura será outra: Vai colocar o time no ataque.
“Não vamos ficar atrás, na retranca. Respeito muito o time do Linense, o professor Vilson Tadei, mas o Bugre tem um elenco bom, e vamos jogar de igual pra igual, sem pensar somente no empate Que vença o melhor time em campo”, disse Robin, o principal responsável pelo Guarani estar disputando a Copa FPF e de ter chegado à terceira fase. Se dependesse da diretoria bugrina, sequer o clube teria participado da competição.
Para a partida, o treinador vai realizar várias mudanças, como nas laterais, meio-campo e ataque. Pelos lados do campo, Éder assume, novamente, a função de levar o time pela direita, substituindo Nequinha, que recebeu o terceiro cartão amarelo. No lado esquerdo, PC vai para o banco de reservas e Lucas ganha uma chance. Lucas vinha atuando no time que passou vergonha no Campeonato Brasileiro da Série C, mas tem treinado bem.
No meio-campo, Nata retorna de suspensão e será o cabeça-de-área. Mais uma novidade no setor de armação. Raul deixa o time para a entrada de Marquinho “Chinelinho”, que entrou bem na última partida e deu o lançamento que originou o gol do Bugre.
No ataque, Anderson, que está liberado após quatro jogos de suspensão, perdeu a disputa com Erivélto, que vai fazer dupla com Alê.
“Espero contribuir dentro de campo, marcando gols esta oportunidade. Agradeço ao professor pela chance, sei que o Guarani tem um bom grupo e vamos voltar de Lins com a vaga garantida”, afirmou o jovem Erivélto.
Transmissão!
Para você é apaixonado pelas emoções do rádio, a partida vai ser transmitida com mais um show da Rádio Central AM 870, com narração de Ederaldo Poy, os comentários de Jota Jorge e as reportagens de Rodrigo Seregatti.
Ficha Técnica
Linense x Guarani
Local: Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Data: 28/10/2007
Horário: 10 horas
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Linense
Gilberto; Renner, Marcus Vinícius, Samuel e Regivan; Rocha, Jordan, Gilsinho e Serginho; Fausto e Danilo.
Técnico: Vilson Tadei
Guarani
David; Éder, Bruno Porto, Albéris e Lucas; Nata, Bruno Camargo, Bruno Marinho e Marquinho; Alê e Erivélto.
Técnico: Michael Robin





































































































































