Linense x Ferroviária - Confronto direto pelo rebaixamento no Paulistão

O time da casa ainda tem 2% de chance de queda, já que aparece com 19 pontos, quatro vitórias e dois gols de saldo

O Linense chega nesta 15ª rodada do Paulistão brigando contra o rebaixamento

0002050156980 img

Lins, SP, 08 (AFI) – O Linense chega nesta 15ª rodada do Paulistão brigando contra o rebaixamento. Isso porque o último jogo desta primeira fase será diante da Ferroviária, às 16 horas deste domingo, 10, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O time da casa ainda tem 2% de chance de queda, já que aparece com 19 pontos, quatro vitórias e dois gols de saldo. O adversário tem 16.

O primeiro clube na zona da degola é o Botafogo, com 16 pontos, três vitórias e saldo negativo de um gol. No domingo, o time enfrenta o já rebaixado Capivariano em Ribeirão Preto, com 72,1% de probabilidade de triunfo. Sendo assim, basta o Água Santa, que também tem 16 e quatro vitórias, bater o São Bernardo em Diadema, para que o Linense seja rebaixado à Série A2 de 2017.

E AÍ, CHEFE?

Em campo, o técnico Moacir Júnior adotou um clima de mistério sobre o time que entrará em campo. Isso porque ele perdeu o artilheiro William Pottker, que acabou expulso de campo no empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba. Além disso, ele conta com a volta do volante Marcão, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e volta a ficar a disposição do treinador.

Com uma semana para treinar, o Linense tem algumas opções de time titular. Rogerinho foi um dos destaques do clube no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB pela Copa do Brasil e pode assumir a função de Pottker. Ainda assim, Bruno Paiva também pode ser improvisado mais à frente, aberto pelas pontas, com Marcão assumindo a função no meio campo.

0002050156980 img

MUDANÇAS!

Do outro lado, o técnico Ricardo Moraes terá que mexer no time titular da Ferroviária logo na sua estreia. Ele assumiu a vaga de Sérgio Vieira, que deixou o clube após a derrota para o Botafogo no último domingo. Em campo, Igor Julião tomou o terceiro amarelo e deve dar lugar a Alex Silva.

“É um momento delicado, mas dependemos apenas de nós mesmos, isso é importante a gente destacar. Não é um jogo de desespero, é um jogo de muita responsabilidade, em que um detalhe pode fazer toda a diferença no final, por isso, a concentração tem que ser absoluta”.