Linense-SP 1 x 1 Madureira-RJ - Elefante segura empate e avança como pior líder

O time paulista terá pela frente o Sinop, que liderou o Grupo 11 na primeira fase

O time paulista terá pela frente o Sinop, que liderou o Grupo 11 na primeira fase

0002050316390 img

Lins, SP, 27 (AFI) – Foi sofrido, mas o Linense carimbou a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D na noite deste domingo ao segurar o empate por 1 a 1 diante do Madureira, no Estádio Gilbertão, pela sexta rodada. O Elefante sofreu uma certa pressão do adversário, mas se segurou para confirmar a vaga. Colaboração: Carlos Trevisi.

Com a classificação confirmada, o Linense se prepara agora para enfrentar o Sinop-MT na próxima fase. O time do Mato Grosso ficou em primeiro do Grupo A11, e neste domingo venceu o Ceilândia-DF por 2 a 1. O Elefante terminou na liderança do Grupo A14, com os mesmos nove pontos do Maringá.

TUDO IGUAL!
Linense e Madureira fizeram um primeiro tempo muito equilibrado no Gilbertão. O Linense tomou a iniciativa e tinha um leve domínio do jogo, mas pecou na eficiência da equipe adversária, que chegou ao gol e seu primeiro lance de perigo. Após bola alçada na área, Diogo Borges tentou afastar, mas jogou contra a própria trave. Na sobra,Welber mandou para o fundo das redes. Créditos: Luis Miguel Ferreira / Agência TFFA

Linense empata com Maringá, mas carimba a classificação - Linense

Linense empata com Maringá, mas carimba a classificação

O gol inflamou o Linense, que saiu com tudo em busca do empate e respondeu de forma imediata. Aos 39 minutos, Carlos André aproveitou a sobra e deixou tudo igual. O jogador ainda se enroscou antes de conseguir marcar. No entanto, ele vinha criando as melhores oportunidades para o time da casa.

O Elefante fez uma blitz nos minutos finais, mas não conseguiu passar pela marcação do Madureira para sair em vantagem. O Tricolor se segurou para tentar recuperar as forças durante o intervalo.

SEGURA A PRESSÃO!
O Linense voltou melhor para o segundo tempo e jogou o time do Madureira para o campo defensivo. A pressão só não teve resultado imediato, pois Douglas Lima tirou a bola em cima da linha após tentativa de Moisés. O goleiro do Madureira já estava vendido no lance e só pôde torcer.

O Madureira cresceu muito de produção na reta final e fez uma verdadeira blitz para cima do Linense, que se segurou para selar a classificação, que veio no sufoco. Antes do apito final, o time do Rio de Janeiro acertou uma bola do travessão, deixando o Estádio Gilbertão em total silêncio. Depois, no entanto, explodiu em festa.