Linense 3 x 2 Novorizontino - Elefante vence e abre vantagem no duelo paulista
Os dois times voltam a se encontrar no próximo sábado (23), dessa vez na casa do Novorizontino
Os dois times voltam a se encontrar no próximo sábado (23), dessa vez na casa do Novorizontino
Lins, SP, 18 (AFI) -Em uma das partida que fecharam as disputas da rodada de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro nessa segunda-feira, o Linense fez jus ao fator casa para abrir vantagem rumo a classificação à próxima fase da competição. Jogando no Estádio Gilbertão, a equipe alvirrubra recebeu e venceu o Novorizontino, por 3 a 2, em um jogo bastante movimentado com direito a gol nos acréscimos da segunda etapa.
Os dois times voltam a se encontrar no próximo sábado (23), dessa vez na casa do Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biazi, às 19h30. Com a vitória nesse primeiro jogo, o Linense joga por um empate ou uma vitória simples para avançar. Já o Novorizontino precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.
A partida que contou com o Projeto Futebol Sustentável teve bom público presente no estádio. Além disso, a Rádio Futebol Interior transmitiu em parceira com a Rádio Amizade de Novo Horizonte.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Novorizontino começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Linense bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém o primeiro gol saiu mesmo pelos lados do time visitante. Aos sete minutos, Cléo Silva cruzou na área para Anderson Cavalo, que tentou uma bicicleta mas na sobra a bola bateu na mão do zagueiro. Ligado no lance o arbitro marcou pênalti.
No minuto seguinte, Pereira foi para a cobrança e não desperdiçou. O goleiro João Guilherme até acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol. A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco mas o Linense conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Aos 45, Carlos André cruzou na área, Ricardinho desviou e a bola sobrou livre para Magno Alves que só empurro para o fundo da rede. Até por conta disso, a primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Após algumas boas chances para ambos os lados, o Linense conseguiu chegar a virada. Aos 26 minutos, Carlos André pegou a sobra de um cruzamento e soltou o pé de fora da área, para fazer um bonito gol, sem chances para o goleiro Oliveira que só olhou a bola entrar no ângulo.
Porém dois minutos depois, o Novorizontino conseguiu deixar tudo igual no placar novamente. Aos 28, Jocinei cobrou falta com maestria e fez um bonito gol. Nos instantes finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada em busca do desempate. Tanto que nos acréscimos, a equipe da casa conquistou a vitória. Aos 48, Carlos André fez uma bela jogada e só rolou para Thiago Humberto, que chegou batendo e fez um bonito gol para fechar o placar em 3 a 2.





































































































































