Linense 3 x 1 São Bento - Elefante se garante e elimina São Bento no Gilbertão

Alê marcou para o time de Sorocaba e decretou sua eliminação precoce no torneio

Alê marcou para o time de Sorocaba e decretou sua eliminação precoce no torneio

0002050121898 img

Lins, SP, 18 – Jogando um futebol eficiente e objetivo, o Linense precisou de apenas 14 minutos para vencer o São Bento por 3 a 1, nesta manhã de domingo, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins, e carimbar vaga para as quartas-de-finais da Copa Paulista, torneio que assegura vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.

O time azul de ainda sonhava com a terceira fase, mas a derrota, com dois gols de Léo Torres e um de Thiago Humberto para o Elefante – Alê marcou para o time de Sorocaba e decretou sua eliminação precoce no torneio, onde, das12 equipes que iniciaram a segunda fase, oito passaram para as quartas.

Com os resultados da rodada, vitória do Linense por 3 a 1 e do Barbarense por 5 a 0 contra o Audax, passaram para a terceira fase no grupo cinco, o Linense com 11 pontos, o Barbarense com 9, ficando para trás, Audax com 6 e SãoBento, décima primeira campanha dos doze times participantes (ganhando somente do São Bernardo),com cinco pontos.

Linense eliminou São Bento da Copa Paulista

Linense eliminou São Bento da Copa Paulista


O JOGO

O jogo começou com muitos estudos e cautela dos dois times. O Linense tinha mais posse de bola, mas não chegava e o São Bento administrava. Até que os gols desandaram a sair, e o ataque do Linense a funcionar, contra um apático sistema defensivo azul de Sorocaba.

Aos 12 minutos Leo Torres, abril o placar para o Linensecom categoria, recebendo e tocando no canto; Um minuto depois, o São Bento empatou com Alê num tirambaço, sem chances para o goleiro de Lins,1 a 1. As emoções não pararam no Gilbertão e aos 15 minutos, Thiago Humberto fez de chapa, 2 a 1 depois de um cruzamento de Tássio e jogada de Gabrielzinho, 2 a 1 para o Linense.

O Linense estava afim de jogo. Aos 26 minutos, numa falta de Leo Torres de longe, a bola desviou em Roberto Andrade e bateu em Jô, que fez contra e deixou em 3 a 1 para o Linense. Só dava Linense que seguia perdendo chances, como com Jedeilson que assustou Wanderson Tigrão e aos 30 minutos com Leo Torres,que arriscou um chute e Tigrão pegou bem. E o primeiro tempo terminou assim 3 a 1 para o Linense.

CORREU ATRÁS
No segundo tempo o São Bento começou buscando mais o gol ,mas sempre esbarrou na bem postada defesa do Elefante, que procurou marcar forte e administrar a vitória, e ainda tentou alguns contra ataques.

Como aos 16 com Gabrielzinho, exigindo boa defesa de Wanderson. Um minuto depois o Azulão perdeu grande chance e na sequencia o mesmo Gabrielzinho quase ampliou. Thiago Humberto experimentoua os 22 minutos, mas sem sucesso. O Linense chegava como queria ao ataque, contra um São Bento que ainda tentava buscar os gols de empate, principalmente depois de saber que com os resultados, a goleada do Barbarense contra o Audax, um empate em Lins lhe classificaria.

Pelo Linense, Aos 25 minutos, Jedeilson cruzou e Gabrielzinho outra vez chegou atrasado. No lance seguinte, a resposta do São Bento com Rafael Gomes tentou mas o goleiro Reynaldo pegou. Aos 30 minutos o goleiro de Lins teve de trabalhar outra vem em ataque azul. Aos 34 Barcos experimentou e Reynaldo defendeu. Sena mandou forte aos 39 com perigo. Barcos mandou falta com perigo aos 42 e a partida terminou assim, 3 a 1, com o Linense seguindo na competição o São Bento dando adeus.

PRÓXIMOS JOGOS
O Linense pensa agora nas quartas-de-finais da Copa Paulista e enfrenta o Nacional Atlético Clube, da Capital. O São Bento encerra a temporada 2015 e só volta a jogar em 2016 no Paulistão.