Linense 2 x 2 União Barbarense - Leão assume vice-liderança e Elefante continua na ponta

Com o resultado, o time Lins continua na primeira colocação da chave, a dois pontos do União

Um empate nem sempre é bom, mas neste sábado, parece que o 2 a 2 entre Linense e União Barbarense, no Gilbertão, deu motivos para as duas torcidas ficarem felizes.

0002050120213 img

Lins, SP, 10 (AFI) – Um empate nem sempre é bom, mas neste sábado, parece que o 2 a 2 entre Linense e União Barbarense, no Gilbertão, deu motivos para as duas torcidas ficarem felizes. Isso, porque o time de Lins não fez um grande jogo e acabou buscando o empate. Já o União conseguiu ganhou uma posição na tabela e agora é o vice-líder do Grupo 5 da segunda fase da Copa Paulista

Assim, o Elefante continua na liderança da chave com sete pontos. Logo abaixo, o Leão da 13 aparece na segunda colocação, com os mesmo cinco pontos que o Osasco Audax, mas com vantagem no número de gols marcados.

O JOGO

Jogando na casa do líder, o União Barbarense não se intimidou e desde o início da partida adotou uma postura ofensiva, pressionando o Linense. Assim, aos 12 minutos, Diego Higino fez valer a ousadia e abriu o placar para o Leão da 13. Depois do gol, o time de d’Oeste conseguiu manter o bom ritmo e criou mais algumas jogadas de ataque, mas sem tanto perigo.

O Linense continua na liderança do Grupo 5 - Divulgação/José Luís Silva

O Linense continua na liderança do Grupo 5

No restante da primeira etapa, o jogo ficou um pouco morno. O Elefante esboçou uma reação em alguns momentos, mas faltou criatividade e competência para assustar a defesa adversária. Os visitantes diminuíram um pouco o ritmo, mas em nenhum momento se comprometeram.

O Linense voltou com pressa pra o segundo tempo. O time tentou colocar velocidade no jogo, mas estava claramente afobado pra empatar o jogo. Aos poucos, os jogadores ganharam confiança e passaram a articular jogadas com uma calma maior. Thiago Humberto criou uma boa chance em um cruzamento de fora da área, que acabou indo na direção do gol e obrigou o goleiro a se virar para evitar o empate.

A reação do Elefante ficou evidente. Mesmo deixando a desejar tecnicamente, não faltou vontade para equipe de Lins, que chegava do jeito que dava. Depois de muita insistência no campo de ataque, o empate saiu em um golaço. Aos 14 minutos, Chorão recebeu lançamento, dominou e bateu de direita para acertar no o ângulo do goleiro, acendendo a torcida no Gilbertão.

Após o gol de empate, o Linense não conseguiu manter o ritmo e quando percebeu, o União estava mais uma vez chegando com perigo no ataque. Aos 25 minutos, o Leão conseguiu se colocar na frente mais uma vez, com um gol de Felipe Pará. Na frente do placar mais uma vez, o time passou a segurar mais a bola e tentava ganhar tempo sempre que a bola parava. Mas aos 39 minutos, Tavares acertou um belo chute de fora da área e deixou tudo empatado mais uma vez.