Linense 2 x 2 Ponte Preta - Cochilou o cachimbo cai, Macaca...

Com dois vacilos da defesa e pênaltis infantis, time campineiro deixa escapar vitória

Com dois vacilos da defesa e pênaltis infantis, time campineiro deixa escapar vitória

hqdefault

Campinas, SP, 22 – A Ponte Preta vacilou na defesa e deixou escapar a vitória no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, no complemento da quinta rodada, o time campineiro esteve duas vezes na frente, mas cometeu dois pênaltis infantis e ficou no empate com o Linense, por 2 a 2, no Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Com o resultado, a Ponte Preta segue na zona de classificação, em segundo lugar do Grupo D com oito pontos. O Linense, que estreou o técnico Márcio Fernandes, ex-Santos, segue na zona de rebaixamento, com quatro pontos em penúltimo lugar na classificação geral e na lanterna do Grupo C.

É QUENTE…

O começo de jogo foi bastante intenso e aberto. Logo no primeiro minuto, a Ponte Preta roubou a bola na intermediária e criou boa chance. Pottker invadiu pelo lado direita, mas finalizou por cima. A resposta do Linense foi imediata e veio com Danielzinho. Ele recebeu pela direita, invadiu a área, cortou para o meio, mas parou em Aranha.

Os visitantes aproveitaram melhor as oportunidades e abriram o placar logo aos nove minutos. Depois de cobrança de escanteio, Willian Pottker dominou dentro da área e, mesmo torto, finalizou para o fundo das redes. Um dos artilheiros do Paulistão, ele não comemorou o gol, já que despontou para o futebol no Linense.

Ponte Preta cometeu dois pênaltis e empatou com o Linense

Ponte Preta cometeu dois pênaltis e empatou com o Linense

A Ponte Preta controlava bem o jogo, mas um lance capital recolocou os donos da casa na partida. O jovem Emerson entrou na vaga de Artur, lesionado, e foi improvisado na lateral-esquerda.

Com apenas 30 segundo no campo, ele tomou um amarelo, após falta dura na entrada da área, e cometeu um pênalti em cima de Thiago Santos. Thiago Humberto não desperdiçou a cobrança e deixou tudo igual aos 30.

BOLA AÉREA
Para a segunda etapa, a bola aérea se apresentou como principal arma da Ponte Preta. Aos cinco minutos, Marlon assustou em cabeçada. Em seguida, em jogada semelhante, Yago virou a partida. O zagueiro desviou cobrança de falta lateral de Lucca e balançou as redes aos nove minutos.

Bem postada na defesa, a Ponte não deu chances para o rival reagir. O Linense se jogou ao ataque, mas foi muito desorganizado e praticamente não levou perigo à meta de Aranha, mas em outra falha individual, o time campineiro permitiu o empate.

Depois de cruzamento alto pela esquerda, Yago subiu desajeitado e tocou com a mão na bola. Pênalti. Na cobrança, Thiago Carleto bateu bem e deixou tudo igual. No final, os donos da casa ainda tiveram duas chances em cobranças de falta bem próximas da área, mas Aranha salvou o ponto dos campineiros.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Linense encara o Santo André, às 10 horas, no Bruno José Daniel, no ABC Paulista, enquanto a Ponte Preta recebe o São Bernardo, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.