Linense 1 x 2 Mogi Mirim - Elefante perde mais uma e se complica

Em mais uma partida abaixo da crítica, o Linense deixou o campo vaiado pelos torcedores

0002048151545 img

Lins, SP, 26 (AFI) – O Linense precisará melhorar muita coisa se quiser mesmo ficar com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e não ser rebaixado. Jogando mal, tanto que deixou o campo vaiado pelos torcedores, o time de Lins perdeu para o Mogi Mirim, por 2 a 1, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Ainda sem vencer nenhuma partida – duas derrotas e um empate -, o Linense estacionou no um ponto e é o penúltimo colocado do Grupo A, que tem ainda São Paulo (6), Penapolense (3), Comercial (1) e Atlético Sorocaba (1). Por outro lado, o Mogi Mirim chegou aos seis e saltou para a terceira colocação do Grupo D, seguindo de perto Palmeiras (9) e Bragantino (7). Com quatro pontos, Oeste e Rio Claro completam a chave.

Sapão abre boa vantagem
A partida começou bastante movimentada, mas os zagueiros levavam a melhor sobre os atacantes, tanto que poucas chances foram criadas nos primeiros minutos. A melhor delas, aos 13, foi do Mogi Mirim. Morato avançou livre e arriscou de fora da área, obrigando Anderson a se esticar todo e espalmar para escanteio.

0002048151545 img

Os dois times priorizavam a marcação, o que deixava a partida bastante truncada no meio campo. Everton Sena recebeu de Serginho e tentou devolver, mas o atacante chegou atrasado e não conseguiu completar. Explorando o contra-ataque, o Mogi Mirim abriu o placar aos 33 minutos. Morato foi lançado em velocidade, entortou Alex Morais e bateu rasteiro.

E quase que o Mogi Mirim amplia na sequência, quando Serginho ganhou a disputa com o adversário e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 40, porém, não teve jeito. Olberdam recebeu cruzamento e na hora da finalização foi empurrado por Gedeílson. O árbitro assinalou pênalti e Elanardo cobrou com muita categoria, no canto direito de Anderson.

Deu sono…
O clima esquentou aos seis minutos do segundo tempo, quando Branquinho tentou cavar um pênalti e acabou sendo amarelado pelo árbitro. Os jogadores do Mogi Mirim foram tirar satisfação com o atacante e houve um princípio de confusão, que rapidamente foi contornado pela turma do deixa disso. Após esboçar uma pressão na volta do intervalo, o Linense diminuiu o ritmo.

Satisfeito com o resultado, o Mogi Mirim apenas administrava a partida e só deixava a defesa na base do contra-ataque. Aos 28, Branquinho arriscou de fora da área e a bola passou raspando o travessão. Entregue em campo, o Linense praticamente não criou mais nenhuma oportunidade de perigo até o fim do jogo. No último lance, Alex Moraes aproveitou falta cobrada por Fernandinho e fez o gol de honra dos donos da casa.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela quarta rodada. O Linense recebe o Bragantino, às 19h30, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Já o Mogi Mirim enfrenta o Atlético Sorocaba, às 17 horas, no Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim.