Linense 1 x 2 Juventus - Moleque Travesso com a mão na taça!

Lins, SP, 17 (AFI) – O Moleque Travesso passeou por Lins neste sábado. Pela primeira partida da final da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF), o Juventus mostrou que não está por acaso na decisão e bateu o Linense, por 2 a 1, de virada. O time de Lins não era derrotado no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, desde o dia 19 de agosto, há quase três meses, quando perdeu para o Marília, por 1 a 0, pela primeira fase da competição estadual.

Com o resultado, o time da Mooca fica com a mão na taça e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil de 2008. O Moleque Travesso só perde o título caso seja derrotado por dois gols de diferença, no próximo dia 25, às 10 horas, quando acontece a partida de volta na Rua Javari. O vice-campeão fica com a vaga na Série C.

Placar aberto com golaço!
O jogo começou equilibrado, mas jogando com o apoio das torcida chegou com mais ímpeto ao ataque, pois explorava a velocidade dos homens de meio. O Juventus utilizava da técnica apurada, mas esbarrava na boa marcação da zaga do Elefante da Noroeste. Aos nove minutos, o Linense abriu o placar com um golaço. Serginho dominou da intermediária e mandou uma pancada, a bola bateu no travessão e morreu no fundo do gol de Marcelo.

A torcida do Linense ainda comemorava, quando o time teve mais uma grande oportunidade de ampliar. Após boa jogada pela direita, Gilsinho cruzou na medida para o meio-campo Danilo, que de cabeça tocou para fora. O lance colocou mais fogo nos torcedores que ecoavam o grito de mais um. Após o gol, o Juventus voltou a equilibrar o jogo para tentar o empate, mas quem chegou com perigo foi o Linense.

O Elefante da Noroeste tentou aumentar em cobrança de falta, mas a bola chutada por Rocha passou por cima do gol de Marcelo, que apenas ficou olhando a bola. Aos 26 minutos, o autor do gol, Serginho, recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro Marcelo fez uma linda defesa e evitou o segundo gol do time da casa.

Cadê o Linense?
Depois dos 30 minutos, o Linense sumiu em campo. Com isso, o Juventus aproveitou e cresceu em campo e foi em busca do empate. Aos 35 minutos, João Paulo arriscou de fora da área, na metade do caminho o atacante Johnny desviou, mas o goleiro Gilberto fez uma grande defesa, a bola bateu na trave e sobrou para Valdir, que debaixo da trave isolou por cima do gol.

Mas não teve jeito, de tanto insistir o Moleque Travesso chegou ao empate. Ivan percebeu Valdir entrando por trás da zaga e deu um belo lançamento, o lateral driblou o goleiro e tocou para as redes. Logo após o reinicio da partida, o árbitro terminou o primeiro tempo do jogo.

Lá e cá!
No começo do segundo tempo, o Linense começou em cima para marcar o segundo gol, mas quem teve o primeiro lance de perigo foi o Juventus. O jogador mais temido pela zaga do Elefante da Noroeste era Valdir, e foi ele quem teve a chance. Recebeu, ajeitou e chutou forte, mas o goleiro Gilberto fez uma grande defesa e mandou para escanteio.

Mas o time da casa não se intimidou e tentou novamente marcar o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Samuel tocou de cabeça e a bola passou ao lado do gol de Marcelo. O Juventus também tentava o segundo gol. Aos nove minutos, foi a vez de Johnny subir e cabecear ao lado do gol do Linense.

Moleque apronta…
Com mais vontade de sair com a vitória, o Juuventus consegue marcar o gol da virada. O artilheiro Márcio marcou o seu 13º gol na competição. João Paulo fez boa jogada pela lateral-esquerda, invadiu a área e rolou para o meio, o atacante apenas tocou para o gol vazio, pois o goleiro Gilberto já estava batido no lance.

O Linense precisava de um resultado melhor e o técnico Vilson Tadei colocou o time todo no ataque. Aos 25 minutos, Serginho cobrou falta, mas a barreira desviou para escanteio. Na cobrança a zaga tocou no primeiro pau, mas a bola sobrou para Schizo, que não conseguiu dominar para empatar.

O time da casa permanecia no ataque, mas não tinha condições de transpor a muralha formada por Marcelo. Aos 35 minutos, Serginho arriscou de fora da área, mas o goleiro levou novamente a melhor e espalmou para longe. O Juventus ficou na defensiva esperando o apito final e quase ampliou no finalzinho, mas o goleiro Gilberto evitou o pior e quase ampliou no finalzinho, mas o goleiro Gilberto evitou o pior..

Ficha Técnica

Linense 1 x 2 Juventus

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Cartão amarelo: Rocha (Linense); Jhonny, Cadu e Valdir (Juventus)
Gols: Serginho 9’/1T (Linense); Valdir 46’/1T e Márcio 19’/2T (Juventus)

Linense
Gilberto; Marcus Vinícius (Fabinho), Marcelo, Samuel e Elias (Souza); João Carlos, Rocha, Danilo (Schizo) e Gilsinho; Serginho e Fausto.
Técnico: Vilson Tadei

Juventus
Marcelo; Renato, Liminha e Almir; Valdir, Ivan, Cadu (Igor), Elias (William) e João Paulo; Jhonny (Senna) e Márcio.
Técnico: Márcio Bittencourt