Linense 1 x 1 Portuguesa - Lusa segue sem vencer na Série A2. Até quando?

Lusa saiu na frente com Anderson Cavalo, mas cedeu o empate na etapa final

Lusa saiu na frente com Anderson Cavalo, mas cedeu o empate na etapa final

0002050369237 img

Lins, SP, 13 (AFI) – A Portuguesa caminha para mais uma campanha vexatória em sua história. Na noite desta quarta-feira, a Lusa voltou a tropeçar e ficou no empate com o Linense, por 1 a 1, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O PLACAR FI acompanhou o duelo em tempo real.

Até agora a Lusa soma cinco empates e duas derrotas em sete jogos disputados. Campanha abaixo do esperado e que deixa o time com apenas cinco pontos e na 13.ª posição – um ponto a mais que o Penapolense, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Linense, por sua vez, é o quinto colocado, com 12 pontos ganhos.

O JOGO
Atuando diante dos seus torcedores, o Linense manteve postura agressiva durante todo o primeiro tempo. Logo aos oito minutos, Raul recebeu na área, girou sobre a marcação e estufou as redes. Porém, o bandeira viu impedimento do jogador e anulou o gol.Animado, aos 15 foi a vez de Thiago Humberto assustar na área após cruzamento.

A Portuguesa, muito recuada, encontrou dificuldades para sair nos contra-ataques. Ficou muito dependente do grandalhão Anderson Cavalo, muito esforçado, mas sem ajuda dos companheiros por mais sorte dentro de campo. Aos 18, Vinicius finalizou forte e sobre o travessão do arqueiro lusitano.

Linense e Lusa fizeram confronto sem grandes emoções

Linense e Lusa fizeram confronto sem grandes emoções

Numa rara oportunidade criada, a Portuguesa assustou o Linense aos 40 minutos. Gerley fez jogada individual e ganhou escanteio. Na cobrança, a bola passou por toda a área e sobrou para Anderson Cavalo, que não conseguiu finalizar a gol. Porém, aos 45 a Lusa marcou. Cavalo recebeu na área, dominou sem jeito e chutou forte, tirando do goleiro. Festa da torcida lusitana em Lins.

Apesar de estar atrás no placar, o Linense teve dificuldades de criar chances. Tanto que foi a Portuguesa que quase fez o segundo gol na etapa final. Aos 16, Gerley fez jogada individual, mas acabou travado pela defesa. No minuto seguinte foi a vez de Lucas Bahia tentar de cabeça, mas o zagueiro estava em posição irregular.

Aos 30 minutos o Linense chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Kassio subiu junto com a defesa da Portuguesa e desviou para as redes. Um ‘gol achado’ do Elefante da Noroeste, muito mal em campo. Apesar da igualdade os times não fizeram nada a mais para sair com a vitória e mereceram a igualdade na noite de quarta-feira.

PRÓXIMOS JOGOS
O Linense volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Rio Claro, às 19 horas, novamente no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Enquanto a Portuguesa recebe a Inter de Limeira no domingo, às 16 horas, no Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, na capital paulista.