Linense 1 x 0 São José-RS - Com gol chorado, Elefante vence e se aproxima das semis
Agora, o time paulista tem a vantagem de empate no jogo de volta, que será realizado no próximo domingo
Agora, o time paulista tem a vantagem de empate no jogo de volta, que será realizado no próximo domingo

Lins, SP, 01 (AFI) – O Linense está mais perto da fase semifinal do Campeonato Brasileiro Série D e do acesso à Série C. Na noite deste domingo, o time paulista venceu o São José-RS por 1 a 0 em jogo muito disputado pela partida de ida das quartas de final, no estádio Gilbertão.
O gol, em lance muito confuso, foi marcado pelo zagueiro Leandro Silva, que iniciou no banco de reservas. O Elefante ainda balançou a rede em outra oportunidade, mas foi invalidado.
Agora, o Linense tem a vantagem de empate no jogo de volta, que será realizado no próximo domingo, às 15 horas, no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre.
O jogo teve a presença maciça de torcedores do Linense que empurraram o time à vitória. Tudo por conta do trabalho do projeto Futebol Sustentável, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Mais de três mil torcedores foram ao Gilbertão. Antes do jogo todos presenciaram uma bela queima de fogos.
LINENSE OFENSIVO NO PRIMEIRO TEMPO
Logo aos dois minutos, o Linense já mostrou que buscaria um bom resultado em casa. Carlos André cruzou com perigo para área, mas Nolasco não conseguiu alcançar a bola. O São José, porém, conseguiu frear o avanço do time da casa. Aos dez minutos, Samuel foi obrigado a sair após ser atingido pela bola no rosto, entrando Leandro Silva.
O São José chegou com perigo aos 16 minutos, com bom chute de Felipe Guedes. O goleiro João Guilherme, atento, fez boa defesa.
NOLASCO PERDE GOL FEITO
Minutos depois, o Linense voltou ao ataque, com a mesma jogada do início do jogo. Cesinha tocou para Carlos André no lado esquerdo, que devolveu a bola com um passe de letra. Cesinha cruzou para a grande área, buscando Nolasco. Antes de chegar, o zagueiro desviou e o jogador do Linense não conseguiu se ajeitar para marcar com o gol livre. Gol perdido.

O jogo então deu uma acalmada, com o São José tocando melhor a bola, mas sem objetividade. O Linense voltou a assustar aos 36 minutos, quando Pacheco acionou Nolasco, que chutou para fora.
O Zequinha respondeu em seguida com um excelente chute de Alexandre. João Guilherme, atento mais uma vez, se jogou para espalmar e evitar o gol.
GOL ANULADO NO SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, depois de alguns minutos morno, o jogo esquentou. Aos dez, o Linense chegou a balançar as redes, mas não valeu. Pacheco cruzou para Magno Alves, que estava em posição irregular segundo o assistente.
No lance seguinte, o São José quase abriu o placar, também em bola aérea. No levantamento, o goleiro João Guilherme saiu, mas não afastou. Na sobra, porém, ninguém concluiu. Aos 18 minutos, outro lance de perigo. Kelvin gingou bem e chutou colocado, exigindo outra boa defesa do goleiro do Linense.
GOL CHORADO, MUITO CHORADO
Aos 29 minutos, o gol enfim saiu. Mas chorado, muito chorado. Em confusão dentro da área, Leandro Silva chutou, mas bateu na trave. No rebote, Carlos André chutou e bola explodiu no travessão. No segundo rebote, Leandro Silva mandou de cabeça, de peixinho.
O goleiro ainda conseguiu tirar, o que causou certa confusão se foi ou não gol. O assistente correu para o meio-campo e o árbitro confirmou, para reclamação dos jogadores do São José.
Com a vantagem, o Linense apenas focou-se na marcação para garantir a vantagem em casa, como de fato aconteceu.






































































































































