Linense 1 x 0 Paulista - Galo do Japi se afunda cada vez mais
Único time que ainda não venceu, o Paulista caminha rumo a Série A2
Lins, SP, 16 (AFI) – Bruno Quadros estava pressionado depois da goleada sofrida para a Portuguesa no último final de semana, mas nada como enfrentar o pior time do Campeonato Paulista para se reabilitar. Na noite deste domingo, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Linense ganhou por 1 a 0, no complemento oitava rodada, e aumentou ainda mais a crise no Paulista.
O Linense vinha de duas derrotas seguidas e entrou novamente na briga por uma vaga nas quartas de finais, chegando aos dez pontos, em terceiro lugar do Grupo A. Único time que ainda não ganhou nenhuma partida no campeonato, o Paulista amarga a lanterna do Grupo C e também da classificação geral, com apenas dois pontos em oito jogos.
Tiuí coloca Linense na frente
A partida começou meio sonolenta, com os dois times se estudando, tanto que a primeira chance aconteceu apenas aos 14 minutos. Fernandinho recebeu na entrada da área e bateu forte, exigindo boa defesa de Juliano. A resposta do Paulista também veio em finalização de longe. Humberto arriscou rasteiro e Anderson espalmou pela linha de fundo.
Melhor em campo, o Linense abriria o placar aos 17. Nikão cruzou na segunda trave e Rodrigo Tiuí subiu mais que todo mundo, cabeceando no canto de Juliano, que apenas observou. Quase que o Paulista empatou dez minutos. Diego Rosa recebeu lançamento, ganhou na velocidade dos zagueiros e tocou por cima do goleiro Anderson, mas a bola passou raspando a trave.
O camisa 1 do Linense voltaria a trabalhar no minuto seguinte. Tobi perdeu novamente na velocidade, dessa vez para Jô, e Anderson fez a defesa. Aos 33, Anselmo girou dentro da área e Juliano evitou o segundo gol dos donos da casa. A etapa inicial seguiu sem maiores emoções e o Elefante da Noroeste desceu para os vestiários em vantagem.
Só administrou…
Atrás do marcador e desesperado para arrancar pelo menos um empate, o Paulista dominou o começo do segundo tempo e assustou em chute de David Batista aos 15 minutos. A bola desviou em Tobi e saiu assustando Anderson. Apesar da vitória parcial, a torcida do Linense começava a vaiar o time, que se preocupava apenas com a marcação.
O Galo do Japi tinha mais posse de bola, mas encontrava muita dificuldade para passar pelo sistema defensivo do Elefante da Noroeste. Os donos da casa perderam uma chance incrível de matarem a partida aos 29 minutos. Branquinho ganhou a dividida do zagueiro e deixou Rodrigo Tiuí na cara do gol. No entanto, o atacante pegou muito mal e mandou por cima.
Rodrigo Tiuí fez boa jogada individual e tocou para Branquinho, que pegou muito mal e mandou pela linha de fundo. A última oportunidade do Paulista de empatar aconteceu aos 44 minutos. Bruno Catanhede bateu rasteiro e Anderson fez a defesa em dois tempos.
Próximos jogos
O Linense volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada. Na quinta-feira, o Paulista enfrenta o Comercial, também às 19h30, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.





































































































































