Linense 1 x 0 Mogi Mirim - Vitória livra time de Lins da zona de rebaixamento e coloca a Portuguesa em perigo
Linense deixou a zona de descenso, enquanto o Mogi Mirim completou seis jogos sem vitórias e perdeu segunda posição do Grupo A
O resultado foi justo porque o time de Lins sempre buscou a vitória, principalmente no segundo tempo. A vitória deixou o Linense com 13 pontos.
Lins, SP, 25 (AFI) – Na sua luta contra o rebaixamento, o Linense conseguiu uma importante vitória ao bater o Mogi Mirim, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins, pela 12.ª rodada. O resultado foi justo porque o time de Lins sempre buscou a vitória, principalmente no segundo tempo. Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Alvorada, de Lins, emissora parceira da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

Com isso, o Linense chegou aos 13 pontos, em terceiro lugar no Grupo e fora da zona de descenso, ficando em 14.º lugar e empurrando a Portuguesa, com 11, para a 17.ª posição, embora com um jogo a menos. Sem vencer há seis jogos, o Mogi perdeu a vice-liderança do Grupo A para o Red Bull, que ganhou do Marília, por 2 a 0, e atingiu os 18 pontos, um a mais do que o Mogi, em terceiro.
MUITAS CHANCES
Apesar do empate sem gols no primeiro tempo, o jogo foi bastante movimentado e repleto de chances de gols. Tanto que os dois goleiros trabalharam bastante. Em casa, o Linense foi mais ofensivo, escalado pelo técnico Narciso com três atacantes. Isso, porém, sobrecarregou o setor de marcação, permitindo os perigosos contra-ataques do Mogi Mirim.
O Mogi teve três grandes chances, uma com Geovane e duas com Magrão, com o goleiro Anderson fazendo três grandes defesas. De outro lado, o Linense, que errou nas finalizações no começo, depois acertou o pé e obrigou o goleiro Daniel a “operar” duas grandes defesas em chutes de Diego e Igor.
BOA ARRUMAÇÃO
No intervalo, Narciso pediu “mais agrupamento” no Linense, adiantando a marcação para evitar o contra-ataque do visitante. Não alterou na volta, mas antes dos dez minutos fez duas substituições ao mesmo tempo. Entraram Serginho e Clebson, respectivamente, nos lugares de Gilsinho e Nando. A coragem foi premiada pelo gol aos 14 minutos. Serginho desceu pelo lado esquerdo e cruzou para trás. Diego pegou de pé esquerdo, de primeira e no canto direito de Daniel.
Perdido em campo com a linha de marcação com quatro atacantes na sua saída de bola, o Mogi Mirim perdeu o poder de contra-ataque. Tanto que Claudinho tentou reforçar o meio-campo com a entrada de Elvis no lugar de Geovane. O Sapão não melhorou e não evitou a derrota.
FIM DE SEMANA
No final de semana, os dois times voltam a campo pela 13.ª rodada. O Linense vai até a capital domingo, onde enfrenta o São Paulo, às 16 horas, no Morumbi. No sábado, o Mogi Mirim vai receber o lanterna Marília.





































































































































