Linense 1 x 0 Catanduvense - Bruxo perde na "linha burra"

Como próprio nome diz, a defesa do Bruxo vacilou e deixou Thiago Humberto sozinho para marcar no segundo tempo

Mesmo jogando bem, o Catanduvense perdeu para o Linense por um detalhe chamado “linha burra”

hqdefault

Lins, SP, 08 (AFI) – Mesmo jogando bem, o Catanduvense perdeu para o Linense por um detalhe chamado “linha burra”. Como próprio nome diz, a defesa do Bruxo vacilou e deixou Thiago Humberto sozinho para marcar no segundo tempo, sacramentando o 1 a 0 dentro do estádio GIlberto Siqueira Lopes nesta 4ª rodada do Grupo 1 da Copa Paulista.

O placar deixou o Elefante na liderança, com sete pontos, a frente de Mirassol, com cinco, Rio Preto com três e o próprio Catanduvense, com um ponto, ao lado do Penapolense, times que ainda não venceram na competição.

O JOGO

Mesmo jogando em casa, o Linense viu um Catanduvense disposto a dividir as ações do jogo. Logo no rolar da bola, os times alternaram a posse, mas sempre com objetividade, em direção ao gol adversário. O mandante aproveitava principalmente as laterais do campo, mas ainda sem nenhum grande perigo, enquanto os visitantes apostavam mais em enfiadas de bola.

Ao fim do “ânimo inicial”, o Linense começou a tomar mais controle da partida e jogar realmente como mandante do jogo. Mesmo insistindo, a bola parecia que não queria entrar no estádio Gilberto Siqueira Lopes. No finalzinho da primeira etapa, em um chute cruzado, o Bruxo ainda acertou a trave, para assustar os torcedores presentes em Lins.

Logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, o Elefante levantou uma bola na grande área, na marca do pênalti, e o Bruxo tentou usar a velha tática da “linha burra”. Mas, assim como na maioria dos casos, deu tudo errado, e Thiago Humberto subiu sozinho para testar e empurrar a bola para o fundo das redes.

No finalzinho do jogo, o Catanduvense voltou a crescer em campo e chegou até a merecer o empate. Com o placar a seu favor, o Linense deu muito campo para o adversário trabalhar e tomou alguns sustos antes do apito final. Ainda assim, o Bruxo não conseguiu seu grande objetivo de deixar Lins com pelo menos um ponto na bagagem.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na quinta-feira, pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer, o Catanduvense recebe o Penapolense, às 19 horas, enquanto Mirassol e Linense decidem a liderança do Grupo 01 no estádio Maião.