Linense 0 x 1 Rio Preto - Jacaré vence e volta ao G3 da Copa Paulista

Com o triunfo, o Jacaré joga no próximo sábado em casa por uma vitória simples contra o Penapolense para conquistar sua passagem para a segunda fase

Pela oitava rodada da Copa Paulista, Grupo 1, Linense e Rio Preto, jogaram na noite deste sábado, em Lins, no Gilbertão, perante um bom público acima de dois mil pessoas

0002050111658 img

Lins, SP, 5 (AFI) – Pela oitava rodada da Copa Paulista, Grupo 1, Linense e Rio Preto, jogaram na noite deste sábado, em Lins, no Gilbertão, perante um bom público acima de dois mil pessoas. O jogo fez parte da promoção Futebol Sustentável com apoio da Federação Paulista de Futebol, em parceria com a empresa E&L Marketing Esportivo. O placar final registrou a vitória do Jacaré por 1 a 0. O único gol aconteceu no primeiro tempo através de Tanaka.

Com o triunfo, o Jacaré joga no próximo sábado em casa por uma vitória simples contra o Penapolense para conquistar sua passagem para a segunda fase da Copinha. No outro jogo do grupo, o Mirassol, na última quinta-feira, derrotou o Catanduvense, por 3 a 0. Com o fechamento do Grupo 1, o Mirassol, lidera com 15 pontos ganhos. Em segundo aparece o Linense, com 11, na terceira colocação está o Rio Preto, com nove pontos ganhos, o CAP, é o quarto colocado com sete e na lanterna o Catanduvense, apenas com um pontinho.

0002050111658 img

O JOGO

O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Rio Preto, 1 a 0, graças a atuação do arqueiro rio-pretense André, que fez simplesmente duas defesas fundamental. No entanto, foi o time visitante que chegou com perigo e inaugurando o placar. No contra-ataque, Felipe Tchelé, foi lançado em profundidade e derrubado na entrada da área pelo ala Alex Barros.

Na cobrança, aos 15 minutos, Leandro Tanaka, balançou a rede do CAL, na falha do goleiro Reynaldo. Após sofrer o gol, o time da casa merecia uma sorte melhor e pelo menos sair de campo com o empate não fosse as defesas do goleiro do Jacaré e a bola no travessão.

Aos 26 minutos, apareceu o destaque na primeira etapa o número um rio-pretense. Cara a cara Thiago Humberto, tocou com precisão para um grande defesa. Cinco minutos após, na cobrança de falta na entrada da área através de Humberto, lá estava André, que salvou de mão trocada.

A bola tinha direção no canto direito. O Verdão da Vila Universitária, no contra-ataque, quase fez o segundo em jogada de Tchelé, que perdeu ótima chance. No último lance, Thiago Humberto, cobrou falta pela direita e a bola bateu na cabeça do jogador Wanderson e, em seguida o travessão.

SÓ NA DEFESA
No segundo tempo jogando fechado e no contra-ataque por pouco os visitantes não fizeram o segundo gol. Dentro da área, Édipo, encheu o pé para uma excelente defesa de Reynaldo, que mandou a bola para escanteio. O Elefante da Noroeste, não contente com o resultado fez grande pressão. O Jacaré, só ia para o ataque na boa. Em busca do tento de empate o time da casa foi com tudo, mas barrou na defesa do goleiro rio-pretense em noite inspirada.

No lance seguinte aos 39, o CAL, perdeu grande chance com Gabrielzinho. Ele e o gol conseguiu fazer o mais difícil chutando para fora. Na etapa final foi um jogo de ataque contra a defesa, onde o time visitante conseguiu segurar o resultado e consequentemente os três pontos importantíssimo.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima quinta-feira, às 19 horas, o Linense, joga em Catanduva, contra o Catanduvense. Já o Rio Preto, recebe no próximo sábado, às 15 horas, o Penapolense.