Linense 0 x 1 Água Santa - Elefante joga mal e é rebaixado na Série A2
O clube vive o seu segundo descenso consecutivo, já que no ano passado caiu da primeira divisão
O Linense confirmou neste sábado o rebaixamento para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2020
Lins, SP, 30 (AFI) – O Linense confirmou neste sábado o rebaixamento para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2020. Em mais uma partida apática dentro do estádio Gilberto Siqueira Lopes, o time de Altair Coimbra perdeu para o Água Santa por 1 a 0 e encerrou a 15ª rodada na lanterna da Série A2, sem vencer há nove jogos, com seis derrotas consecutivas. O clube vive o seu segundo descenso consecutivo, já que no ano passado caiu da primeira divisão estadual.
A derrota deste final de semana é mais uma página triste na história recente do clube, que não disputava a terceira divisão estadual desde 2008. De lá pra cá viveu momentos de tranquilidade e chegou a passar um bom tempo na elite. Do outro lado, o Água Santa já entrou em campo classificado e só confirmou a vaga com o time reserva, se isolado na liderança.

COMO FOI?
O Água Santa nitidamente tirou o pé do jogo. O técnico Márcio Ribeiro mandou uma escalação alternativa para campo e cobrou a posse de bola. O time era tecnicamente superior ao adversário, mas não conseguia se impor fora de casa. O Linense, mesmo jogando diante da sua torcida e com a pressão do resultado, não conseguia ameaçar o goleiro Rafael. Os erros individuais que acompanharam o clube durante a Série A2 voltaram a aparecer.
Mesmo um passe simples, de dois metros, era um desafio para o Linense. Quando o Água Santa resolveu acelerar um pouquinho mais o jogo já conseguiu assustar o adversário. Ainda assim, o elenco não queria se desgastar,
MESMO DISPOSTO

já que chegou na última rodada classificado de forma antecipada para as quartas de final e não esconde o objetivo principal de acesso para a primeira divisão. Por outro lado, não podia deixar escalar a liderança.
A chance mais perigosa do Linense aconteceu só no segundo tempo, aos 16 minutos, em uma finalização rasteira da fora da grande área, mas o goleiro fez uma linda defesa. Um lance preocupante aconteceu aos 20 minutos.
DESMAIO EM CAMPO
O atacante Lucas Machado desmaiou no gramado e precisou ser atendido pela ambulância. A partida ficou paralisada por aproximadamente oito minutos. Não houve falta no lance e aparentemente ele desabou pelo calor em Lins.
Na reta final do jogo, o Linense conseguiu uma pressão pra cima do adversário, mas foi o Água Santa quem criou o lance mais claro. Dentro da pequena área, sem marcação, a bola sobrou nos pés do atacante, que tentou um chute com força e mandou por cima da meta.
Em lance muito parecido o time de Diadema conseguiu abrir o placar. Aos 41 minutos, Lucas Gadelha aproveitou um rebote frente a frente com o gol e fuzilou para as redes.
PRÓXIMOS JOGOS
Classificado, o Água Santa vai enfrentar o Taubaté nas quartas de final. O primeiro jogo é fora de casa, no Vale da Paraíba, e o jogo da volta em Diadema. Não há gol fora de casa como critério de desempate e em caso de igualdade a decisão vai para as cobranças de pênalti. As datas e horários ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol.





































































































































