Linense 0 x 0 XV de Piracicaba - Eles bem que tentaram

Lins, SP, 29 (AFI) – Apesar de buscarem o gol a todo o momento, Linense e XV de Piracicaba não saíram de um empate, por 0 a 0, na manhã deste domingo, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela primeira rodada da fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A-3.

O primeiro tempo começou morno, teve um momento de correria e voltou a ficar amarrado. Na segunda etapa, mesmo sem organização, os dois times foram para cima, tentando a vitória, mas as defesas se sobressaíram sobre os ataques e o gols não saíram.

Com o resultado, Linense e XV de Piracicaba têm um ponto cada e dividem a vice-liderança do Grupo 2, que tem a Ferroviária na liderança, com três pontos.

Virou moda!
Logo no começo da partida, aos três minutos, falta da entrada da área para o Linense cobrar. Eis que chega o goleiro Filipe para a cobrança. O arqueiro do Elefante não foi bem ao tentar copiar Rogério Ceni, do São Paulo, e Tiago, da Portuguesa. Sua cobrança parou na barreira, na volta Filipe bateu forte de esquerda e isolou.

Demorou
O primeiro lance de perigo demorou a acontecer, e veio apenas aos 15 minutos, em um lance de bola parada a favor do XV de Piracicaba. O meia Givanildo cobrou falta fechada e obrigou Filipe, que acabara de cometer falta em Tiago Furlan e receber cartão amarelo, a fazer grande defesa, espalmando para escanteio.

Aos 20 minutos, o XV quase abriu o placar. O atacante Felipe arrancou pela esquerda e cruzou. Na dividida, o goleiro Filipe levou a melhor com o meia Rafael Iotte, que se chegasse instantes antes faria o gol. Depois desses dois lances, o jogo caiu no marasmo e apenas aos 44 minutos, o XV voltou a assustar, em um chute de longa distância do meia Rafael Iotte, que acabou indo para fora.

No intervalo…
Na saída para os vestiários, o lateral-esquerdo Marcelo comentou sobre o primeiro tempo. “Sabemos que o jogo ia ser difícil, mas vamos continuar buscando a vitória. Vamos ver quais serão as orientações do professor no vestiário”, afirmou.

O goleiro Luciano acreditava que o time pode render mais na segunda etapa. “Podemos jogar um pouco mais, mas o adversário se portou bem também”, comentou.

Movimentado, mas…
Linense e XV voltaram com vontade de conquistar a vitória. Diversas chances foram criadas, porém, as finalizações não ajudavam. As defesas, bem postadas, também foram grandes responsáveis pelo gol não sair.

Nas bolas paradas, os visitantes levaram perigo em dois lances. Givanildo, nas duas vezes, cobrou falta com veneno e o goleiro Filipe foi bem, espalmando para escanteio.

Os chuveirinhos para as áreas adversárias foram a tônica dos últimos minutos de jogo, mas o 0 a 0 se arrastou e agradou mais ao Nhô Quim, que conquistou um ponto importante fora de casa. No último lance do jogo, o atacante Neto Mineiro, cara a cara com Filipe, bateu mal e facilitou a defesa do goleiro do Linense.

Próximos jogos
Os dois times voltam a jogar na quarta-feira, às 20h30. O Linense vai até Araraquara enfrentar a Ferroviária, que estreou vencendo fora de casa o Olímpia neste último sábado, por 3 a 2. Já o XV de Piracicaba recebe o Olímpia, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Ficha Técnica

Linense 0 x 0 XV de Piracicaba

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Data: 29/04/2007
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro De Souza
Público: 6053 pagantes
Renda: R$ 20.898,00
Cartões Amarelos: Rocha, Serginho, Filipe (Linense); William, Ronaldo (XV de Piracicaba)

Linense
Filipe; Rocha, Fernando e Samuel; Rafinha, Jordan, Baraka, Guim (Danilo) e Rafael Lomas (Douglas); Serginho e Fausto (Guainbe).
Técnico: Vilson Tadei

XV de Piracicaba
Luciano; Ronaldo, Evilar, William e Marcelo; Jorge, João Carlos, Givanildo e Rafael Iotte (Flávio Pira); Tiago Furlan e Felipe (Neto Mineiro).
Técnico: Douglas Pimenta