Linense 0 x 0 Botafogo - Elefante perde chance de assumir a liderança
Os dois times poderiam ter se aproximado da classificação às quartas de final em caso de vitória
Os dois times poderiam ter se aproximado da classificação às quartas de final em caso de vitória
Lins, SP, 17 (AFI) – O Linense não conseguiu repetir as boas atuações das últimas partidas e perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Grupo B na noite desta sexta-feira ao ficar no empate sem gols com o Botafogo, em pleno Estádio Gilberto Siqueira Lopes, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Além de não assumir a ponta, o Linense viu a diferença para o Red Bull Brasil diminuir para apenas três pontos. O time de Lins é o vice-líder, com 14 pontos. Também em segundo lugar, mas no Grupo A, o Botafogo tem 12 pontos e pode ser ultrapassado pelo Ituano no complemento da rodada.
Em parceria com a Rede Fé e Rede Total FM, de Ribeirão Preto, a Rádio Futebol Interior transmitiu a partida ao vivo.
PANTERA MELHOR
Mesmo a partida acontecendo em Lins, o Botafogo começou com tudo e criou duas boas oportunidades antes dos cinco minutos. Tássio quase marcou gol contra ao tentar cortar cruzamento. Na cobrança de escanteio, Gualberto subiu mais que todo mundo e cabeceou com muito perigo. Depois dos sustos, o Linense acertou a marcação.
Mesmo assim, era o Botafogo quem criava as principais oportunidades. Aos 25, Marcão Silva aproveitou bola mal tirada pela zaga e chutou para boa defesa de Victor Golas. O Linense respondeu na sequência com dois lances. Tatá cruzou rasteiro e Gabrielzinho não conseguiu completar. Depois, Thiago Humberto recebeu dentro da área e bateu para linda defesa de Neneca.
Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Gualberto cabeceou no travessão de Victor Golas, que já estava batido no lance e apenas acompanhou. Também pelo alto, o Linense levou perigo em cabeçada de Diego Felipe. A bola caprichosamente passou raspando a trave de Neneca.
NADA DE GOLS
Assim como no primeiro tempo, o Botafogo voltou do intervalo em cima do Linense e esteve muito próximo de abrir o placar aos seis minutos. Bileu chutou em cima da zaga e a bola sobrou para Rafael Bastos soltar a bomba. Victor Golas já estava batido, mas Rodrigo Lobão impediu o gol com a cabeça.
Depois, foi a vez do goleiro salvar o Linense em chute forte do atacante Francis, que cortou um zagueiro antes de finalizar. O Elefante da Noroeste encontrava muitas dificuldades para escapar da marcação sob pressão do adversário.
Aos 24 minutos, Diego Pituca soltou a bomba de fora da área e Victor Golas espalmou com as pontas dos dedos para escanteio. Depois disso, a partida ficou bastante truncada no meio-campo e mais cartões amarelos foram mostrados pelo árbitro. O Linense reclamou de um pênalti nos acréscimos, mas nada foi marcado.
PRÓXIMOS JOGOS
O Linense volta a campo na próxima terça-feira, contra o Ituano, às 21 horas, no Novelli Júnior, em Itu, enquanto o Botafogo recebe o São Paulo na quarta-feira, às 21h45, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os jogos são válidos pela décima rodada.





































































































































