Lindoso pede atenção aos detalhes no Botafogo para fugir do rebaixamento

Apesar da confiança do jogador, o alvinegro carioca está sem vencer há quatro jogos

Apesar da confiança do jogador, o alvinegro carioca está sem vencer há quatro jogos

0002050350423 img scaled

Rio de Janeiro, RJ, 25 – Um dos líderes do time do Botafogo, o volante Rodrigo Lindoso chamou nesta quinta-feira a atenção dos seus companheiros para os detalhes que poderão levar o time carioca à vitória, sábado, às 21 horas, diante do Atlético-PR, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O nosso adversário está no meio de uma competição de mata-mata (Copa Sul-Americana) e na situação em que estamos não podemos pensar em empate. Jogando lá eles são muito agressivos, atacam muito e deixam espaços. O Atlético conta com uma organização para defender, com as linhas próximas. Temos de saber explorar esses detalhes e estar preparados para vencermos o jogo”, declarou.

Apesar da confiança de Lindoso, o alvinegro carioca está sem vencer há quatro jogos. No geral, o Botafogo é, ao lado do São Paulo, o time que mais empatou neste Brasileirão: foram 11 jogos com igualdade no placar.

“Tabus existem para serem quebrados. Não queremos essa estatística de ser o time que mais empata. Avalio mais pela questão do controle do jogo, em alguns saímos na frente, mas não controlamos o jogo e sofremos o empate. Esta é uma das coisas que temos que consertar e o Zé (Ricardo, técnico) nos cobra bastante isso. Não vejo que por medo de atacar, mas por perdermos o controle dentro dos jogos.”

Lindoso quer Botafogo longe da zona de rebaixamento

Lindoso quer Botafogo longe da zona de rebaixamento

Ao contrário de outros jogadores, Lindoso não reclama do fato de o jogo ser disputado em grama sintética na Arena da Baixada, em Curitiba. “É diferente. Comentei aqui ano passado sobre isso, até gostei quando joguei lá. Um ponto a favor que eles tem, só o campo deles é dessa maneira e os beneficia. Mas não sou contra. Mais uma adversidade para superarmos e poder vencer o jogo.”

TREINO
O atacante Rodrigo Pimpão e o lateral Yuri viraram dúvidas para o técnico Zé Ricardo para o jogo de sábado. A dupla apresentou febre alta nesta quinta e não treinaram. Assim, vão virar desfalque caso não se recuperem para o treino desta sexta, véspera da partida em Curitiba. Já o goleiro Gatito Fernández foi a boa novidade da equipe nesta tarde ao treinar com luvas, se mostrando em boas condições para possivelmente fazer o seu retorno ao time no fim de semana.

O Botafogo é o 13º colocado no Brasileiro, com 35 pontos, enquanto o Atlético-PR acumula 40 pontos, na oitava colocação.