LIGA EUROPA: Tottenham elimina Lokomotiv Plovdiv; Milan avança sobre Shamrock Rovers

Entre os brasileiros rossoneros, zagueiro Léo Duarte ficou no banco de reservas, enquanto Lucas Paquetá nem sequer foi relacionado

Entre os brasileiros rossoneros, zagueiro Léo Duarte ficou no banco de reservas, enquanto Lucas Paquetá nem sequer foi relacionado

0002050491800 img

Campinas, SP, 17 – O Tottenham conseguiu a classificação na fase preliminar da Liga Europa graças a dois gols nos minutos finais da partida. O Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária, abriu o placar em casa já no segundo tempo, mas teve dois jogadores expulsos e levou a virada por 2 a 1.

Após sofrer o gol de Minchev aos 26 minutos, o Tottenham empatou aos 35, em cobrança de pênalti de Harry Kane. Já aos 40, o brasileiro Lucas Moura cruzou e Ndombele marcou o gol da virada.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A etapa inicial do duelo único não teve grandes emoções. O segundo tempo, porém, contou com os três gols e as duas expulsões. Quem levou o primeiro cartão vermelho foi Karangaren, que colocou a mão na bola para não sofrer o gol. Dinis Almeida foi o outro jogador expulso do time da Bulgária.

Com dois jogadores a mais em campo, o Tottenham pressionou e conseguiu a classificação. Destaque para as alterações do técnico português José Mourinho, porque Lucas Moura e Ndombele saíram do banco de reserva.

Com a virada, o Tottenham avançou para a penúltima fase do mata-mata antes da fase de grupos da Liga Europa. O próximo adversário será o Shkendija, da Macedônia, em decisão novamente em jogo único.

MILAN TAMBÉM AVANÇA
O Milan também se classificou, mas sem sustos. A equipe italiana venceu por 2 a 0 o Shamrock Rovers. O atacante Ibrahimovic abriu o placar no primeiro tempo e Çalhanoglu fechou a conta na etapa final.

O Milan disputou seu primeiro jogo oficial nesta temporada europeia. Os brasileiros do elenco não atuaram. O zagueiro Léo Duarte ficou no banco de reservas, enquanto Lucas Paquetá nem sequer foi relacionado. Os recém-contratados Tonali e Brahim Díaz estrearam pela equipe italiana.

Na próxima fase, o Milan terá pela frente o Bodo/Glimt, da Noruega. No Campeonato Italiano, a equipe estreia nesta segunda-feira, contra o Bologna.