LIGA EUROPA: Manchester United evita vexame nos acréscimos

Com gol de McTominay aos 48 minutos do 2º tempo, os Red Devils manteram vivo o sonho de classificação

O Manchester United conseguiu a vitória diante do Omonia Nicosia, do Chipre, aos 48 minutos do 2º tempo e se manteve vivo na disputa

McTominay Manchester United
McTominay salva o United na Liga Europa (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 13 – Apenas na quinta colocação do Campeonato Inglês, nove pontos atrás do líder Arsenal, o Manchester United também não vem tendo vida fácil na Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time precisou de um gol de McTominay, aos 48 do segundo tempo, para se livrar de vexame diante do Omonia Nicosia, do Chipre. O triunfo apertado, por 1 a 0, manteve os ingleses na segunda colocação da chave, atrás da Real Sociedad.

CR7 DECEPCIONOU

Cristiano Ronaldo mais uma vez decepcionou, pouco aparecendo no ataque e cometendo erros bobos. A fase do astro português é tão ruim que ele conseguiu falhar em dois domínios simples de bola em sequência já na reta final da partida em Manchester, vendo a bola bater em seu corpo e se perder pela linha de fundo. Escapou das vaias graças a jogada individual de Sancho que passou pelos marcadores e cruzou para Mctominay bater forte para aliviar o clima em Old Trafford.

Cristiano Ronaldo Manchester United Liga Europa
Cristiano Ronaldo passa em branco na vitória do United (Foto: Divulgação)

Vale ressaltar que o time inglês criou muitas chances de gol na partida – acima de 30 finalizações -, mas a maioria foi distante do alvo, em clara demonstração de nervosismo. Faltava capricho para os comandados de Ten Hag, que com a igualdade viam os espanhóis abrirem cinco pontos, restando seis em disputa.

SITUAÇÃO DO UNITED

Com quatro rodadas disputadas, o Manchester subiu para nove pontos após o triunfo no sufoco. A liderança da chave é da Real Sociedad, com 12 após fazer 3 a 0 no Sheriff. Ambos se enfrentam somente na última rodada e ganhar daqui 15 dias será vital para o United chegar dependendo só de suas forças pela vaga – apenas o primeiro avança direto às oitavas, com o segundo colocado indo para playoff com o terceiro colocado da Liga dos Campeões.

Depois de sofrer no Chipre para buscar virada por 3 a 2 na semana passada, a expectativa era de um triunfo mais tranquilo em Old Trafford. Ten Hag manteve a formação com quatro peças ofensivas, mas com Rashford no lugar de Sancho. No meio, Fred formou parceria de marcação com Casemiro.

Com apoio da torcida e nova chance para Cristiano Ronaldo ao lado do brasileiro Antony, o plano era quebrar a parede defensiva dos cipriotas logo para encaminhar vitória e entrar na briga por vaga direta com a Real Sociedad.

1º TEMPO AMARRADO

Os primeiros 45 minutos, contudo, foram sem brilho e com falta de capricho nas finalizações. O segundo tempo começou com um persistente 0 a 0 que deixava o time em situação difícil na chave por causa da vitória parcial dos espanhóis sobre o Sheriff.

Fred, Cristiano Ronaldo, Rashford em mais de uma tentativa, Bruno Fernandes, todos desperdiçaram boas chances na etapa final. E nada de o primeiro gol sair. Antony deu lugar para Sancho e Fred saiu para entrada de Eriksen em tentativa desesperada de Ten Hag modificar o rumo da partida.

GOL NOS ACRÉSCIMOS

O alívio veio quando a torcida já começava a mostrar impaciência. Sancho chamou os defensores para “bailar” e encontrou Mctominay no meio da área. O giro foi indefensável para Uzoho e acabou com o sonho dos cipriotas de somarem seu primeiro ponto na competição.

Demais resultados: PSV Eindhoven 5 x 0 Zurich (Grupo A); Ludogorets 2 a 0 HJK (C); Union Berlin 1 x 0 Malmo (D); Lazio 2 x 2 Sturm Graz (F) e Ferencvaros 2 x 1 Crvena Zvezda e Trabzonspor 4 x 0 Monaco (H).

FINALIZADO
MAN
Manchester United
1 0
CYP
Omonia
FINALIZADO
BUL
Ludogorets Razgrad
2 0
FIN
HJK Helsingin
FINALIZADO
LAZ
Lazio
2 2
AUT
Sturm Graz
FINALIZADO
FTC
Ferencvárosi
2 1
ESV
Estrela Vermelha
FINALIZADO
UNB
Union Berlin
1 0
SUE
Malmö
FINALIZADO
TUR
Trabzonspor
4 0
MON
Monaco
FINALIZADO
RSO
Real Sociedad
3 0
MDA
Sheriff
FINALIZADO
PSV
PSV
5 0
SUI
Zurich
FINALIZADO
RSG
Saint-Gilloise
3 3
BRA
Braga
FINALIZADO
AZE
Qarabag
0 0
GRE
Olympiacos
FINALIZADO
NAN
Nantes
0 4
FRB
Freiburg
FINALIZADO
FEY
Feyenoord
2 2
MDT
Midtjylland
FINALIZADO
DIN
Dínamo de Kiev
0 1
REN
Rennes
FINALIZADO
FKB
Bodo/Glimt
0 1
ARS
Arsenal
FINALIZADO
ESP
Betis
1 1
ROM
Roma
FINALIZADO
AEK Larnaca
AEK Larnaca
1 2
FEN
Fenerbahçe

Confira também: