Liga dos Campeões: Torcida do Real Madrid faz festa pelas ruas de Lisboa

Comemorações da torcida do Real Madrid seguiram por toda noite em Lisboa, na capital portuguesa

0002048192012 img

Lisboa, POR, 25 (AFI) – O gol de pênalti de Cirstiano Ronaldo, o último da goleada por 4 a 1 sobre o Atlético de Madrid na final da Champions League 2014, deu início a uma incrível festa da torcida do Real Madrid em Lisboa. A conquista da décima taça da Liga era agardada com muita ansiedade pelos fãs merengues. A alegria tomou conta capital de Portugal, que sediou a decisão da competição desta temporada. A festa pelas ruas e avenidas aconteceu por toda noite e segue até o momento já neste domingo, dia 25.

0002048192012 img

Camisas, bandeiras, faixas, cartazes e até réplicas da taça da Champions, erguida no Estádio da Luz pelo capitão Iker Casillas, eram parte integrante da festa merengue. Após o apito final do árbitro, o torcedor do Real Madrid lotou as praças do Comércio e Dom Pedro IV para comemorar. Cerca de 30 mil pessoas se concentraram nesses dois espaços.

“Agora é hora de comemorar. Foi uma longa espera, sofrendo a cada eliminação. Mas tudo isso ficou para trás. Esses jogadores passaram para eternidade. O Real é o maior, com dez conquista”, afirmou o publicitário espanhol, Jorge Cantéz, enquanto festejava perto da Praça Marquês de Pombal.

0002048192014 img

A alegria foi a marca registrada. Cristiano Ronaldo, Casillas, Sérgio Ramos, Marcelo e Balle eram os principais nomes gritados pelos torcedores. Durante a festa ídolos do passado também foram lembrados. Raul, Zidane, Figo, Roberto Carlos e Ronaldo receberam homenagens da torcida campeã da Europa.

Além de saudar os heróis desta temporada e também de conquistas passadas, o apaixonado pelo Real Madrid não perdeu a oportunidade de tirar o sarro no rival. O técnico do Atlético, Diego Simeone, foi o principal alvo das gozações. Davi Villa, atacante vice-campeão também não escapou.

0002048192016 img

“O Ancelotti (técnico do Real Madrid) provou que é muito melhor que ele”, alfinetou na festa o torcedor merengue Julio Lospéz.

VICE COM MUITO ORGULHO
Apesar de derotada, a torcida do Atlético de Madrid usou de Flair Play e aceitou pacificamente a festa do rival. Cabisbaixos, os colchoneros caminhavam lentamente para seus hotéis e albergues enquanto olhavam timidamente a alegria dos merengues.

“Simeone e os jogadores estão de parabéns. Foi uma campanha histórica. Somos os campeões espanhóis. Não podemos reclamar”, lembrou a fã do Atlético, Clariça Valbernata. Que lembrou ainda que o tpitulo histórico caiu por minutos, porque o gol de empate do Real Madrid durante o jogo saiu apenas nos acréscimos.

Pedro Sbravatti
Enviado Especial do

FUTEBOL INTERIOR