LIGA DOS CAMPEÕES: Trio do PSG garante vitória, Halland marca e Real sofre mas vence

Real Madrid, Paris Saint-Germain e Manchester City sofreram, mas venceram seus jogos na Liga dos Campeões, na tarde desta quarta-feira

O atual campeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid, venceu seu jogo contra o RB Leipzig e lidera o Grupo F, com seis pontos conquistados

Messi e Mbappé na Liga do Campeões
Messi e Mbappé no PSG (Foto: Divulgação/UCL)

Campinas, SP, 14 – Real Madrid, Paris Saint-Germain e Manchester City sofreram, mas venceram seus jogos na Liga dos Campeões, na tarde desta quarta-feira (14). Com os três pontos, as equipes lideram seus grupos e mantêm favoritismo para conquistar a principal competição de clubes da Europa.

Em Israel, o primeiro tempo foi tenso e muito equilibrado. Com apoio intenso da torcida, o Maccabi Haifa equilibrou a disputa com o PSG. O trio Mbappé, Messi e Neymar, sem muita inspiração, deixou o time israelense ganhar moral e buscar o ataque.

O PSG teve dificuldade em furar o bloqueio do Maccabi e só levava perigo em lançamentos para Mbappé e Neymar. Já o Maccabi, empurrado pela torcida, forçou Donnarumma a fazer pelo menos três boas defesas.

De tanto forçar, o Maccabi abriu o placar, aos 24 minutos, com o oportunismo de Chery, após erro na saía de bola de Verratti. O time local continuou mais perigoso e Pierrot chegou a ter um gol anulado por causa de impedimento.

Messi e Mbappé na Liga do Campeões
Messi e Mbappé na Liga do Campeões. (Foto: Divulgação/UCL)

FIZERAM DIFERENÇA NA LIGA DOS CAMPEÕES

O que o Maccabi não contava era com o talento dos principais jogadores do PSG, que mais uma vez fez a diferença. Mbappé acertou jogada pela esquerda e cruzou para Messi empatar. Foi o 126º gol do argentino na Liga dos Campeões.

A partir daí, o PSG adiantou a marcação e tentou aumentar a pressão, mas o Maccabi não se acovardou e continuou a levar perigo à meta de Donnarumma. Chery e Atzili quase fizeram o segundo gol israelense.

O panorama no segundo tempo foi totalmente diferente. O Maccabi diminuiu o ritmo e os espaços passaram a surgir para o PSG. Depois de Messi criar duas chances, o argentino foi descobrir Mbappé pela esquerda para virar o placar, aos 24 minutos.

O jogo ficou todo no controle do PSG, que passou a abusar da troca de passes. Aos 43, Verratti lançou Neymar, que invadiu a área, fez o terceiro gol da equipe francesa e definiu a vitória.

Com o resultado, o PSG divide a liderança do Grupo H da Liga dos Campeões com o Benfica, que bateu a Juventus, em Turim, por 2 a 1, de virada, ambos têm seis pontos.

Asensio marca e garante vitória do Real
Asensio marca e garante vitória do Real. (Foto: Divulgação/UCL)

REAL MADRID

Outro favorito que não teve um vida fácil foi o atual campeão Real Madrid, no Santiago Bernabéu, onde o Leipzig soube se defender e levar perigo nos contra-ataques. No primeiro tempo, Courtois evitou pelo menos três gols do time alemão.

Na etapa final, após boa jogada de Vinícius Jr., Valverde fez o primeiro gol da partida, aos 35 minutos. Asensio, em belo gol, fez o segundo, aos 46.

O Real lidera o Grupo F da Liga dos Campeões, com seis pontos, dois a mais que o Shakhtar Donetsk, que só empatou com o Celtic por 1 a 1.

MANCHESTER CITY

Em seu primeiro jogo contra sua ex-equipe, Halland conseguiu levar o Manchester City à vitória sobre o Borussia Dortmund. E foi de virada: 2 a 1. Todos os gols saíram na etapa final. Bellingham colocou o time alemão na frente, aos 11 minutos, mas Stones, com uma bomba, empatou para os ingleses, aos 35.

Mas o melhor estava por vir. Aos 39, Halland fez um golaço e garantiu três pontos importantes para o City, que assumiu a liderança isolada do Grupo G da Liga dos Campeões, com seis pontos, deixando o Borussia com três. Copenhagen e Sevilla, que empataram sem gols, somaram seus primeiros pontos.

Halland faz belo gol e City vence
Halland faz belo gol e City vence. (Foto: Divulgação/UCL)

OUTROS JOGOS

Pelo Grupo A, o Napoli ficou em primeiro, após bater o Rangers por 3 a 0, na Escócia. Os italianos somam seis pontos, contra três de Liverpool e Ajax.

No Grupo E, o Milan chegou aos quatro pontos, ao vencer o Dínamo Zagreb (três pontos), em Milão por 3 a 1. O Salzburg somou o segundo ponto, ao empatar com o Chelsea, por 1 a 1. Os ingleses só têm um ponto na chave.

FINALIZADO
ESC
Rangers
0 3
NAP
Napoli
FINALIZADO
RMA
Real Madrid
2 0
RBL
RB Leipzig
FINALIZADO
MAC
Manchester City
2 1
BRD
Borussia Dortmund
FINALIZADO
ISR
Maccabi Haifa
1 3
PSG
PSG
FINALIZADO
JUV
Juventus
1 2
BEN
Benfica
FINALIZADO
DIN
Copenhague
0 0
SEV
Sevilla
FINALIZADO
CHE
Chelsea
1 1
AUS
RB Salzburg
FINALIZADO
SHA
Shakhtar Donetsk
1 1
ESC
Celtic
FINALIZADO
MIL
Milan
3 1
CRO
Dínamo Zagreb
FINALIZADO
OLM
Olympique de Marselha
0 1
EFT
Eintracht Frankfurt
FINALIZADO
LIV
Liverpool
2 1
AJA
Ajax
FINALIZADO
BYL
Bayer Leverkusen
2 0
ATM
Atlético de Madrid
FINALIZADO
POR
Porto
0 4
BEL
Club Brugge
FINALIZADO
BAY
Bayern de Munique
2 0
BAR
Barcelona
FINALIZADO
SPO
Sporting
2 0
TOT
Tottenham
FINALIZADO
CZE
Viktoria Plzeň
0 2
INT
Internazionale

Confira também: