LIGA DOS CAMPEÕES: Melhor do mundo e técnico marrento agitam a quarta!

A rodada de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões será encerrada, nesta quarta-feira

Em campo estarão dois dos principais favoritos ao título: Chelsea, do técnico marrento José Mourinho, e o Real Madrid, do melhor do mundo Cristiano Ronaldo.

0002048162425 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – A rodada de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões será encerrada, nesta quarta-feira, com duas partidas. Em campo estarão dois dos principais favoritos ao título: Chelsea, do técnico marrento José Mourinho, e o Real Madrid, do melhor do mundo Cristiano Ronaldo.

0002048162425 imgCR7 tem 9 gols contra 10 do artilheiro Ibra

Agora líder isolado no Campeonato Espanhol, o Real Madrid aposta justamente na volta de seu maior astro, CR7, que estava suspenso no Nacional. O português tem presença confirmada para o duelo contra o Schalke, a partir das 16h45 (de Brasília), na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen (Alemanha). A volta acontece no dia 18 de março, na capital espanhola.

Além de Ronaldo, o técnico Carlo Ancelotti também contarpa com as voltas dos laterais Marcelo, que estava lesionado, e Fábio Coentrão. Até mesmo o volante brasileiro Casemiro, ex-São Paulo, foi relacionado pelo treinador italiano.

Para chegar às quartas, o Real chegou com a melhor campanha entre todos os times da primeira fase. Foram 16 pontos conquistados em 18 possíveis, deixando para trás no Grupo B Galatasaray, Juventus e Copenhague. Já o Schalke foi vice-líder do Grupo E, com dez pontos.

0002048162427 imgMourinho reencontrará Drogba

DARÁ A LÓGICA?
O líder do Grupo E foi o Chelsea, que também tentará confirmar seu favoritismo. Para isso, terá a dura missão de enfrentar o Galatasaray, às 16h45, na Türk Telekom Arena, também conhecido como “Inferno de Istanbul”, na Turquia. A volta também será no dia 18 de março, em Londres.

Uma curiosidade deste duelo é que o atacante marfinense Didier Drogba, hoje no clube turco, reencontrará seu ex-time. Pelo Chelsea, o veterano atuou oito temporadas, marcando nada menos que 157 gols em 341 partidas.

Ao contrário do Real Madrid, o time inglês não chegou a dominar totalmente o Grupo E, já que somou 12 pontos dos 18 possíveis. Em compensação, o Galatasaray foi um dos piores classificados, com apenas sete pontos conquistados.