Liga dos campeões: Ex-goleiro do Vasco confia na classificação do Porto
Nesta quarta-feira, Hélton defendeu um pênalti cobrado por Hulk
Com a ajuda preciosa do goleiro Hélton, o Porto empatou nesta quarta com o Zenit, da Rússia, por 1 a 1, fora de casa. Depois de sair na frente com gol do argentino Lucho González, o Porto sofreu o empate.
Campinas, SP, 07 (AFI) – Com a ajuda preciosa do goleiro Hélton, o Porto empatou nesta quarta com o Zenit, da Rússia, por 1 a 1, fora de casa. Depois de sair na frente com gol do argentino Lucho González, o Porto sofreu o empate e só não tomou a virada porque o goleiro Hélton impediu o segundo gol de Hulk ao defender a cobrança de pênalti do atacante da Seleção Brasileira. Com o resultado, os portugueses chegaram aos quatro pontos no Grupo G da competição e ocupa a terceira colocação, atrás do Zenit, com cinco, e do Atlético de Madri, com nove.

Para o goleiro, apesar do Porto ter lutado pela vitória, o empate fora de casa não pode ser considerado de todo ruim, já que manteve o time português vivo na competição.
“Não era exatamente o que queríamos. Buscamos a vitória, mas não podemos considerar o empate fim de tudo, já que ainda temos chances na competição. O Zenit é uma ótima equipe, com jogadores de alto nível, como o Hulk e o Arshavin, por exemplo. Nosso time se empenhou e lutou bastante pelo resultado. Fico triste por não conseguirmos a vitória, mas a sensação de defender um pênalti para o goleiro é a mesma que o atacante tem quando marca um gol. Nossa próxima partida na competição será em casa e vamos trabalhar bastante para conseguirmos a vitória. Precisamos muito dos três pontos para continuarmos com chances na competição”, disse Hélton.
O próximo adversário do Porto na Liga dos Campeões será o Áustria Viena, no Estádio do Dragão, em Portugal, no próximo dia





































































































































