Liga dos Campeões: Cambistas cobram até mil euros por ingresso da final em Lisboa

Muitas pessoas ainda procuram entradas para decisão, mas só há bilhetes nas mãos dos cambistas

0002048191664 img

Pedro Sbravatti – Enviado Especial

Lisboa, POR, 23 (AFI) – Torcedores de Real Madrid e Atlético e apaixonados por futebol de todas as partes do mundo ainda procuram entradas para a grande final da Champions League 2014. O problema é que os ingressos já estão esgotados desde o dia 8 de maio. Para conseguir um bilhete agora, só através dos cambista. O preço é salgado. Um tiquete de arquibancada, vendido pela UEFA a 70 euros, não sai por menos de 1 mil euros na véspera da final, pouco mais de R$ 3 mil.

Este jogo terá a cobertura da Rádio FUTEBOL INTERIOR, a partir das 14h45, com a abertura da jornada. O jogo começa às 15h45 com narração de odrigo Oliveira, comentários de Emanuel Mourão, Ângelo Andrade e Guilherme Nenov. As reportagens serão de Thiago Farias (Real Madrid) e Gabriel Ferrari (Atlético).

0002048191664 imgCambistas agem na Praça do Comércio, em Lisboa

Nesta sexta-feira, dia 23, durante as atividades realizadas na Champion Festival, evento organizado pela UEFA para promover a decisão entre Real e Atlético e que está ocorrendo na Praça do Comércio, uma das principais de Lisboa, era comum encontrar pessoas com cartazes com a frase: “compro ingresso”. Mesmo com a pedida salgada por parte dos cambistas, a reportagem do Futebol Interior flagrou a venda dessas entradas.

Um dos que estava lutando por um ingresso era o estudante brasileiro Wanderson Dias. Residente em Coimbra, cidade próxima a Lisboa, o jovem viajou com 300 euros no bolso atrás do sonho de assistir a final no estádio.

“Tomei um susto quando o cambista pediu mil euros pela entrada. Desse jeito fica inviável. Mesmo assim vou continuar procurando”, disse.

A venda de bilhetes para final da Champions League foi feita apenas pelo site da UEFA e em várias etapas. Mais de 1 milhão de pessoas de todo mundo fizeram cadastro para poderem adquirir a entrada. Um sorteio definiu os felizardos. Cerca de 61 mil ingressos foram vendidos. Deste total, 34 mil entregues para Real e Atlético, 17 mil de cada clube, para que fossem vendidos aos torcedores em Madrid. O restante – 27 mil – ficou para o público em geral, especialmente de Portugal.