LIGA DOS CAMPEÕES: Atlético de Madrid, dono do Vicente Calderón (ou seria Caldeirão?)
Futebol Interior visitou os clubes que decidem a Champions League
Madri, ESP, 23 (AFI) – O estádio do Atlético de Madrid é temido pelos rivais porque o torcedor fica muito próximo do campo. A pressão é grande sobre as equipes visitantes. Essa é a principal característica do Vicente Calderón, que abriga uma torcida apaixonada e vibrante. Essa proximidade faz lembrar os campos dos clubes argentinos. Pode receber público de cerca de 55 mil pessoas.
Foto: Pedro Sbravatti/Enviado EspecialAs visitas ao estádio e museu são guiadas, de terça a domingo e duram aproximadamente uma hora. A entrada custa 10 euros. A parte interativa deixa a desejar. Não existem aparelhos com vídeos e fotos sobre a história do clube. É possível ver as taças das grandes conquistas recentes do clube, da UEFA Europe League das temporadas 2009/2010 e 2011/2012 e da Supercopa da Europa 2010 e 2012.
Outro destaque do Museu é a ligação com o futebol brasileiro. A camisa do Internacional de Porto Algre está exposta na área ‘Alianças Estrangeiras’. Os clubes são parceiros em um projeto que tem como objetivo principal difundir suas marcas pelo mundo. A iniciativa se estende a outras agremiações, como o América do México.
Ao final ainda é possível entrar no vestiário principal. A estrutura é menor que a do Real Madrid. Mesmo assim os jogadores dirigidos pelo técnico argentino Diego Simeoni não podem reclamar. O armário do brasileiro Diego, ex-Santos, era um dos personalizados com sua foto. Após o gol contra o Barcelona, no Camp Nou, na primeira partida da semifinal da Champions, o meia passou a ser um dos queridinhos da torcida do clube.
A grande final da Champions League temporada 2013/2014 ocorre neste sábado, a partir das 15h45 (horário de Brasília) no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal. Real Madrid e Atlético de Madrid decidem quem fica com a taça da principal competição do futebol da Europa. O campeão garante vaga no Mundial de Clubes. O Futebol Interior visitou em Madrid, capital da Espanha, os estádios e museus dos dois times. Pelo menos antes da bola rolar, na questão de estrutura, o Real goleia o adversário da decisão. A Rádio FI transmite todas as emoções deste jogão!





































































































































