Liga dos Campeões: Argentinos dão show nesta quarta. Veja!

Campinas, SP, 20 (AFI) – Na super rodada desta quarta-feira pela Liga dos Campeões, o destaque ficou para os argentinos. Na partida entre Celtic e Barça, Leonel Messi (foto) fez dois gols e deu uma boa vantagem para os espanhóis. Na França, Carlito Tevez, aos 42 minutos do segundo tempo, conseguiu empatar o jogo para o Manchester, que perdia para o Lyon por 1 a 0.

Em Londres ninguém brilhou e o clássico entre Arsenal e Milan terminou em 0 a 0. Na Turquia, o time de Zico conseguiu no finalzinho uma boa vitória sobre o Sevilla, de Luis Fabiano.

Show Argentino I
No melhor jogo da rodada, o Barça conseguiu a vitória fora de casa. Bateu o Celtic por 3 a 2 e só por um milagre não ficará com a vaga para as quartas de final. Em desvantagem por duas vezes no placar, o Barça contou com o coletivo para conquistar a vitória.

Logo aos 16 minutos, Hesselink, de cabeça abriu o marcador. Mas logo em seguida, numa boa tabela entre Messi e Deco, o argentino igualou o placar. No fim da primeira etapa, numa falha de Valdez, Robson fez o segundo para os escoceses.

Mas na segunda etapa, o Barça deu show. Henry recebeu passe de Robinho e, de fora da área, bateu cruzado, no alto, fazendo um golaço. Mas a obra-prima ficou para Messi. Dentro da área, o jogador recebeu e, lembrando muito um jogada de salão, fez um corte seco no marcador e bateu, garantindo a vitória do Barcelona.

Show Argentino II
Na França, o Lyon, com Benzema, vencia por 1 a 0 até aos 42 minutos do segundo tempo. Quando Carlitos Tevez (foto) deu show. Ele recebeu passe de Nani e igualou o marcador.

Com o empate, a vitória classificará a equipe que vencer, mas se o empate for por 0 a 0, o Manchester levará a vaga. Se for com mais gols, a vaga ficará para o Lyon.

Empate em Londres
No jogo mais esperado desta oitavas de final, Milan e Arsenal fizeram um jogo feio, truncado no meio de campo. As melhores chances foram criadas pelo Arsenal, que viu Adebayor perder algumas chances. A principal dela, após um belo cruzamento da direita, livre de marcação e sem goleiro, o atacante cabeçeou no travessão. Ninguém acreditava no gol perdido.

Na partida de volta, no San Siro, a vitória classificará a equipe vencendora. Se o empate tiver gols, a vaga vai para o Arsenal. Se ocorrer o empate sem gols, haverá prorrogação e a decisão poderá ser por pênaltis.

Time de Zico vai bem
Jogando melhor e com o apoio total de sua torcida, o Fenerbahçe conseguiu, com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, fazer o gol da vitória ante o Sevilla. Logo no começo Kezman, abriu o marcador para os turcos. Não demorou muito e Edu Dracena fez o seu gol, mas contra, empatando para o Sevilla.

No segundo tempo, após uma bela cobrança de escanteio de Alex, Edu Dracena se redimiu e, livre no meio da área, acertou uma bela cabeçada e deixou os turcos novamente na frente. Mas a vitória queria escapar dos turcos e após um bate e rebate, Escudé empatou o jogo.

Quando tudo parecia perdido, Şentürk recebeu e de fora de área acertou um belo chute e fez o terceiro gol dos turcos, levando ao delírio os fanáticos torcedores que lotavam o estádio. No próximo jogo, os espanhóis precisam vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga.

Veja Resultados

Quarta-feira
Schalke 04-ALE 1 x 0 Porto-POR
Liverpool-ING 2 x 0 Inter de Milão-ITA
Roma-ITA 2 x 1 Real Madrid-ESP
Olympiakos-GRE 0 x 0 Chelsea-ING

Quinta-feira
Arsenal-ING 0 x 0 Milan-ITA
Fenerbahçe-TUR 3 x 2 Sevilla-ESP
Celtic-ESC 2 x 3 Barcelona-ESP
Lyon-FRA 1 x 1 Manchester United-ING