Com gestão moderna, Liga de Futebol Amador de Diadema é referência nacional

A entidade do futebol amador organiza vários campeonatos, incluindo categorias de base, master e feminino

A gestão do presidente Laureto Lima, no comando desde 2018, trouxe modernidade, recursos e ainda mais prestígio

Screenshot 13

Campinas, SP, 03 (AFI) – O futebol amador de Diadema vem crescendo cada vez mais e muito se deve à modernização da Liga de Futebol Amador de Diadema (LFAD). A entidade é presidida por Laureto Lima, que também é administrador geral do Água Santa, que vem se destacando cada vez mais no cenário nacional.

A LFAD foi fundada em 1972 e Laureto Lima está como presidente desde 2018. Entretanto, conta com apoio de várias outras pessoas, como Alexandre Natividade (diretor de arbitragem e campeonato), Lucimara Ferreira (financeiro e registro) e Enzo Williams (comunicação).

A entidade do futebol amador organiza vários campeonatos, incluindo categorias de base, master e feminino. A principal competição é a Divisão Especial. Há ainda três divisões de acesso, além da Copa Diadema. Na Divisão Especial, a premiação bate os R$ 60 mil.

Screenshot 12
Com gestão moderna, Liga de Futebol Amador de Diadema é referência nacional 8

A grande inspiração para a LFAD é a própria Federação Paulista de Futebol (FPF).

“A gestão do presidente Reinaldo Carneiro Bastos na Federação Paulista de Futebol é sensacional, muito qualificada. E a gente tenta copiar o modelo, entre os exemplos a placa de foto, backdrop de entrevista, craque do jogo, hino nacional, entrada em campo com protocolo e bola personalizada”, comentou Laureto ao jornal ABC News.

A LFAD vem cada vez mais se modernizando, introduzindo tecnologia e cuidando da segurança dos eventos, com apoio da Guarda Municipal, além de qualificar a arbitragem, principalmente em jogos decisivos.