Liga Campineira tem novo diretor e promove Curso de Árbitros
Liga Campineira de Futebol tem João Guedes como diretor de árbitros e abre inscrições para curso de novos 'homens do apito'
O novo diretor de árbitros é João Guedes, ex-jogador de futebol que brilhou no Guarani nos anos 1960, e que nos anos 1990 foi vereador de Campinas
Campinas, SP, 13 (AFI) – A Liga Campineira de Futebol (LCF) começou a semana com boas novas. A direção apresentou o seu novo diretor de árbitros e, de imediato, abriu inscrições para seu Curso de Árbitros, que vai começar no dia 6 de março.
O novo diretor de árbitros é João Guedes, ex-jogador de futebol que brilhou no Guarani nos anos 1960, e que nos anos 1990 foi vereador de Campinas, além de ter participado de várias administrações municipais. Ele foi apresentado, terça-feira à noite, no auditório da LCF.
“A arbitragem sempre é o ponto mais complicado do futebol amador, porque existem poucos árbitros e porque geram um custo elevado para os clubes. Nosso primeiro objetivo é formar novos árbitros e manter a escola sempre em funcionamento” – explicou Joãozinho Guedes.
A reunião contou com a presença de cerca de 50 dirigentes de clubes, tendo na sua mesa, além do próprio João Guedes, o gerente de arbitragem, João Fernandes, e também o colaborador Valter Mariano, ambos ex-árbitros do quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF).

João Fernandes e Valter Mariano
CURSO VALIDADO PELA FEDERAÇÃO
O curso de árbitros tem o apoio e a regulamentação da Federação Paulista de Futebol (FPF). As inscrições foram abertas no dia 12 (terça-feira) e vão até o dia 6 de março, quando as aulas serão, efetivamente, iniciadas.
O curso será intensivo na semana de 6 de março até dia 19. De segunda a sexta-feira das 19 às 22 horas e no sábado (dia 15) uma aula prática das 9 às 13 horas.
As inscrições e maiores informações podem ser feitas pelo telefone (19) 9-9112-0696.
LIGA FORTALECIDA
Desde ano passado a Liga Campineira passou por uma nova reestruturação em sua organização. Apoiado por Marco Chedid, ex-presidente nos anos 1980, foi eleita uma nova diretoria tendo como presidente Jerônimo Tognolo Neto e os vices, Marco Antônio Ribeiro e Cesar Ferreira.
Além disso, conta com a direção executiva de Airton Rosseti, que coordena um grupo de colaboradores responsáveis pelos diversos setores da entidade.






































































































































