Líder tropeça e vê distância para segundo cair! Confira A-2

Campinas, SP, 17 (AFI) – O que parecia impossível quase aconteceu neste sábado, quando, em pleno Carnaval, a Série A-2 do Paulista teve sua nona realizada com todos os dez jogos. A líder Portuguesa quase perdeu sua primeira partida dentro da competição. O time do técnico Vagner Benazzi arrancou um empate no final com a Internacional, por 1 a 1, em Limeira, e viu sua diferença na ponta da tabela cair em relação ao vice-líder União São João, que venceu o Mogi Mirim, por 2 a 0, em Mogi Mirim.

Líder quase cai
Jogando em Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, a Lusa só não saiu derrotada porque Diogo, aos 47 minutos do segundo tempo, empatou. Para a Inter, o zagueiro Daniel Brunder fez, de falta. A Portuguesa chegou aos 23 pontos, já a Internacional tem 14 pontos, na sexta colocação.

Olha eu chegando aí
Em Mogi Mirim, o União São João conquistou uma importante vitória. 2 a 0 para cima do Mogi Mirim, que sofreu sua primeira derrota sob o comando de José Carlos Serrão. Os dois gols foram anotados em cobrança de pênalti. Primeiro Éverton cobrou e conferiu. Depois foi a vez de Danilo.

Vitória importante
Mesmo jogando mal, o São José venceu, por 1 a 0, o Nacional, em São José dos Campos. O gol salvador saiu dos pés de Léo, cobrando pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o São José chegou aos 17 pontos, na terceira colocação. O Nacional está degringolando a cada rodada que passa. Caiu para a 18ª posição, com apenas sete pontos.

Segunda seguida
Em casa, o Mirassol conquistou sua segunda vitória seguida na competição, ao bater o frágil Palmeiras-B, por 2 a 0 e subir para a quarta colocação, com 15 pontos. O Palmeiras-B está na 17ª colocação, com nove pontos. Jessé e Vanderson fizeram os gols do Leão.

Que situação
Em Taubaté, Taubaté e Guarani ficaram no empate por 0 a 0. O Taubaté é o 19º, com apenas seis pontos. Décimo segundo na tabela, o Guarani soma dez pontos.

Boa estréia
Em Ribeirão Preto, o Botafogo mostrou reação na estréia do técnico Paulo Roberto. O Pantera venceu o Rio Preto por 2 a 1, e chegou à 7ª posição, com 14 pontos. O Rio Preto, duas posições acima, tem um ponto a mais. Os gols da partida foram marcados por Marcinho, duas vezes para o Botafogo, e Felipe, para o Rio Preto.

Em Taquaritinga
O Taquaritinga venceu uma difícil partida contra o Bandeirante, desta vez por 3 a 2. Douglas, Rafael Fusca e Régis marcaram para o CAT, enquanto Michel e Robson Goaino descontaram para o Tricolor Biriguense. O triunfo dos donos da casa livrou a equipe da zona de rebaixamento, ocupando agora a 14ª posição, com dez pontos. O Bandeirante é o 8º, com 14 pontos, ocupando a última vaga dos classificados, se o torneio terminasse neste momento.

Recuperação
O XV de Jaú venceu o Osvaldo Cruz por 2 a 1, e diminuiu a crise. Flávio Faroni e Paulinho garantiram a vitória de virada para o Galo da Comarca. Tiago Cenedesi abriu o placar para os visitantes, que não suportaram a pressão dos donos da casa. A equipe de Jaú agora é a 11ª, com dez pontos. O Osvaldo Cruz é o lanterna, com dois pontos.

Empate
Em Itápolis, Oeste e Portuguesa Santista não saíram de um empate, por 1 a 1. Os donos da casa chegaram a ficar na frente, quando Ferrinho marcou, porém, o zagueiro Tiago em uma excelente cobrança de falta selou o resultado final.

Estréia no banco
No primeiro jogo sob o comando de seus novos treinadores, Atlético Sorocaba e Comercial empataram, por 0 a 0, em Sorocaba. No Galo, 11º com 11 pontos, Carlos Rabelo fez sua primeira partida. No Bafo, 15º com 10 pontos, Nenê Bilarmino teve o primeiro sabor de comandar a equipe.

Confira os resultados
Internacional 1 x 1 Portuguesa
Botafogo 2 x 1 Rio Preto
Atlético Sorocaba 0 x 0 Comercial
Taquaritinga 3 x 2 Bandeirante
Taubaté 0 x 0 Guarani
XV de Jaú 2 x 1 Osvaldo Cruz
Mirassol 2 x 0 Palmeiras-B
Mogi Mirim 0 x 2 União São João
Oeste 1 x 1 Portuguesa Santista
São José 1 x 0 Nacional


Clique aqui e confira a classificação atualizada